Os rumores que indicavam que uma nova Ducati Diavel V4 estava em desenvolvimento se confirmam. Uma motocicleta foi flagrada em testes com disfarces que não escondem a novidade, que deve ser lançada em breve.
As fotos foram registradas pelo site RideApart durante uma parada para reabastecimento da moto durante os testes feitos pela marca italiana, algo que deve acontecer com frequência com quem pilota essa moto, já que estamos falando de um motor V4.
Enquanto o motociclista estava fora da moto, o fotógrafo registrou claramente a costura "Diavel V4" bordada na parte de trás do assento.
Em outras imagens é possível ver um pouco da tinta vermelha da Ducati espreitando sob o envoltório preto fosco, enrugado e instalado às pressas.
O estilo, pelo que se pode ver, ainda é o de uma Diavel pura. Mesmo antes de você notar o motor, a primeira coisa que se destaca são as quatro pontas de escape cortadas em uma barra que agora ocupam espaço no lado inferior direito da moto, onde dois eram suficientes antes.
De fato, a Diavel V4 quer garantir que seja facilmente distinguida de suas irmãs com motor V2 - e não apenas pelo som.
O braço oscilante de um lado permanece, é claro, para que os motociclistas possam respirar com mais facilidade.
O farol é claramente da Diavel, e as entradas de ar em ambos os lados ainda estão lá, embora a forma pareça um pouco diferente. No geral, as linhas magras e musculosas permanecerão nesta atualização, apesar das acomodações claramente terem sido feitas para o motor maior.
A cauda abreviada que fica bem atrás do piloto é evidente como em qualquer outra Diavel, assim como a maneira como ela se emparelha visualmente com o para-lama traseiro, que segura o conjunto da lanterna traseira e o suporte da placa.
É uma escolha de design organizada que é realizada a partir da versão V2.
Detalhes sobre o ajuste e desempenho final do motor V4 nesta moto ainda não foram divulgados pela empresaNa superesportiva Ducati Panigale V4, o motor de quatro cilindros em V rende 215,5 cv e 13 kgf.m de torque.
Pode ser que a Ducati resolva lançá-la ainda em 2022, mas para o Brasil não existe previsão até o momento.