A ação teve início na útima segunda-feira (18/3). Análises demonstraram que, em situações excepcionais, caso o encosto do banco do passageiro não tenha sido instalado corretamente, pode haver o afrouxamento dos parafusos de fixação, causando a fissura ou a quebra do componente.
O mal uso do encosto - por exemplo, se o passageiro se apoiar exclusivamente na peça - também pode gerar risco de fissura ou quebra do componente e consequente queda do passageiro se este não estiver segurando no piloto ou na cinta de retenção.
Na verificação será feita a checagem da existência de fissuras ou de quebras no encosto do banco do passageiro e a reinstalação do componente de acordo com os procedimentos indicados pelo fabricante. Além disso, o encosto do banco do passageiro receberá um adesivo de advertência, orientando o consumidor sobre a utilização correta do componente.
Confira abaixo as motocicletas XDiavel e X Diavel S incluídas no recall:
Mas informações podem ser obtidas no site oficial da Ducati, pela Central de Relacionamento Ducati, no telefone 0800 738 2284 ou pelo e-mail atendimento.brasil@ducati.com. O agendamento pode ser feito pelo site www.ducati.com/br. O serviço é gratuito e o tempo estimado para o reparo é de até 24 minutos.
Comentários