A Ducati Multistrada V2S é lançada no Brasil na versão completa, ou seja, equipada com rodas raiadas, malas laterais, quickshift, pacote eletrônico completo, manoplas aquecidas, cavalete central e motor de 937 cm³ que entrega 113 cv de potência e aproximadamente 10 kgf.m de torque.
A Multistrada V2S recebeu atualizações importantes em relação ao modelo Multistrada 950, como assento mais baixo, novos espelhos retrovisores e rabeta, banco redesenhado, tampa do motor com formato inédito e novo esquema de cores.
Além disso, o peso da moto diminuiu 5 kg em comparação com a Multistrada 950. A atualização do motor economizou cerca de 2 kg, incluindo a embreagem (1,5 kg) e a sua tampa, caixa de engrenagens e bielas. Várias partes da moto foram suavizadas, incluindo os espelhos, derivados da Multistrada V4S, discos de freio dianteiros e as rodas, que são cerca de 1,7 kg mais leves, gerando assim uma importante melhoria no comportamento dinâmico da moto - além de melhor desempenho no fora de estrada.
O pacote eletrônico presente na Ducati Multistrada V2S inclui ABS otimizado para curvas, Vehicle Hold Control, que torna fácil a partida em terrenos com muita inclinação, controle de tração, quatro modos de pilotagem (Sport, Touring, Urban, Enduro) configuráveis pelo piloto, e o novo sistema Ducati Brake Light que, no caso de uma frenagem súbita, ativa a luz traseira de emergência da frenagem.
A nova Ducati Multistrada V2S já está em pré-venda e chega às lojas da marca no Brasil no fim deste mês de novembro, em versão única, na cor Ducati Red, com quadro em treliça na cor preta brilhante e aros pretos. O preço público sugerido é de R$ 96.990.