A Ducati Multistrada V4 Rally Adventure Travel & Radar finalmente foi lançada oficialmente no Brasil. A versão mais completa da big trail italiana já estava em pré-venda em nosso mercado desde o início deste mês, e agora o preço sugerido foi revelado: R$ 149.990. A motocicleta está disponível nas concessionárias da marca no país.
A nova Ducati Multistrada Rally Adventure Travel & Radar é a big trail mais potente do país - e também a mais completa em equipamentos e dispositivos de assistência à pilotagem. O modelo custa R$ 149.990.
O motor é o conhecido Granturismo V4, que tem 1.158 cm³ de cilindrada e rende 170 cv de potência com 12,3 kgf.m de torque, pesando 238 quilos (peso bruto sem combustível). A capacidade do tanque de combustível é de 30 litros, o suficiente para rodar bastante sem precisar parar para abastecer.
A nova versão também tem as palavras "Travel & Radar" no nome. Isso porque é equipada com radares dianteiro e traseiro que enviam informações ao piloto automático adaptativo (Adaptive Cruise Control - ACC), que torna a pilotagem menos cansativa em trechos longos de estrada, e ao alerta de pontos cegos (Blind Spot Detection - BSD), que sinaliza a presença de veículos que se aproximam nos cantos cegos dos espelhos.
Não por acaso, esses dois assistentes de pilotagem também estão presentes na recém-lançada BMW R 1300 GS, que tivemos oportunidade de pilotar recentemente. Sim, a briga entre as big trails mais sofisticadas do mundo chegou em um novo patamar!
A nova Multistrada Rally Adventure Travel & Radar também é equipada com ABS Cornering, o sistema antitravamento aprimorado para uso em curvas, e com a iluminação adaptativa em curvas (Ducati Cornering Lights - DCL), que melhora a visibilidade noturna iluminando o interior das curvas.
A moto tem, ainda, controles eletrônicos antiempinamento (Ducati Wheelie Control - DWC) e de tração (Ducati Traction Control - DTC). Os dois recursos interferem na força que é despejada na roda traseira com base na inclinação do veículo.
Como nas outras Multistrada V4, os intervalos de manutenção deverão ser feitos a cada 15 mil quilômetros ou 24 meses (troca de óleo e afins), e a verificação da folga das válvulas deverá ser feita a cada 60 mil quilômetros.