A Ducati Multistrada V4 S está prestes a chegar ao Brasil (a previsão é para esse mês) e, enquanto isso não acontece, ganha a linha 2022 na Europa. Basicamente é a mesma moto de antes, mas passa a ter uma nova opção de cor, branca, e recebeu atualizações eletrônicas e disponibilidade de novos acessórios. A cor branca se junta às opções anteriormente existentes, vermelha ou cinza.
Na eletrônica, a moto passa a ter a opção de chamada de "pré-carga mínima" nos ajustes da suspensão eletrônica. Essa alternativa permite reduzir a altura da moto e a torna mais fácil de pilotar e segura para pessoas de estatura mais baixa, que vão conseguir botar os pés no chão com mais facilidade. O recurso facilita a vida, inclusive, nas manobras e na rodagem em baixas velocidades.
Já a linha de acessórios Ducati Performance para a moto foi enriquecida com duas novidades: um kit para rebaixar as suspensões e um conjunto de malas e top case de alumínio. O kit é composto por novas molas para as suspensões dianteira e traseira e reduzem a altura da moto em 2 cm. Além delas, há um novo cavalete central.
O trio de baús, por sua vez, é feito em alumínio e tem capacidade para 76 litros - somados os dois compartimentos laterais - e mais 41 litros no baú traseiro (o top case). Segundo a marca italiana, foram projetados pelo Centro Stile Ducati em colaboração com a famosa grife conterrânea de acessórios Givi. Junto com os baús, o proprietário da moto também pode comprar bolsas impermeáveis internas.
Na mecânica, nada muda. A moto mantém o motor Gran Turismo com quatro cilindros em V e 1.158 cm³, que rende 170 cv de potência máxima a 10.500 rpm e torque de 12,7 kgf.m de torque a 8.750 rpm. Da mesma forma os assistentes eletrônicos de pilotagem continuam todos lá - radares dianteiro e traseiro, piloto automático adaptativo, alerta de veículos em pontos cegos, controle de tração e ABS com atuação em curvas, entre outros.