Ducati Scrambler 2024 chegará em outubro

Uma das motos mais divertidas do mundo, a funbike italiana virá com as alterações visuais e mecânicas já vistas lá fora

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Roberto Dutra
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A Ducati Scrambler é uma das motos mais divertidas o mundo. Se o bolso permitisse, eu adoraria ter uma na garagem - vermelha, claro, mas também podia ser a amarelinha! É o tipo de moto que inspira entrosamento imediato, de tão fácil, ágil e prazerosa que é sua pilotagem.

No Brasil, a Scrambler nunca recebeu muita atenção da própria marca e nem dos "ducatistas", sempre mais afeitos às esportivas e às big trails. É uma pena, pois a menor das Ducati - que nem é tão pequena assim - é uma ótima opção de funbike e também para uso diário.

Ducati Scrambler 2024 1
A nova Ducati Scrambler 2024 exibe farol redesenhado, no qual o "X" agora fica na parte externa
Crédito: Divulgação
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Apesar dessa presença discreta, a Scrambler jamais saiu de cena por aqui. E a linha 2024 está confirmada para chegar no próximo mês de outubro. O preço ainda não foi revelado, mas deverá ficar um pouco acima dos R$ 60 mil pedidos pelo modelo atual.

A Scrambler 2024 tem novidades estéticas com o novo farol com "X" externo e a lanterna agora toda com LEDs. com essa mudança, a iluminação passou a ser full-LED.

O tanque ganhou abas laterais na parte inferior, as rodas foram redesenhadas e o subquadro mudou
Crédito: Divulgação
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Nos aspectos mecânicos e funcionais, mais alterações. O subquadro traseiro passou a ser uma peça separada do quadro principal, o amortecedor traseiro foi reposicionado e o ângulo de esterço foi ampliado, o que dá ainda mais agilidade à moto.

Além disso, as rodas ganharam novo desenho e, sem revelar exatamente onde, a Ducati também que a Scrambler ficou quatro quilos mais leve.

A lanterna agora também é com LEDs e, com isso, a iluminação ficou full-LED
Crédito: Divulgação
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Em tecnologia, a moto ganhou acelerador eletrônico, modos de pilotagem e quickshifter - aquele dispositivo que permite a troca das marchas sem usar a embreagem e sem aliviar o acelerador. Para completar o painel de instrumentos passou a ser uma telinha de TFT, no lugar do antigo painel de LCD.

E finalmente o painel redondo de LCD deu adeus e veio um novo painelzinho com tela de TFT
Crédito: Divulgação
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O motor, por sua vez, é o mesmo de antes: o L2 de 803 cm³, que entrega mais que satisfatórios 73 cv de potência a 8.250 rpm com torque de 6,7 kgf.m a 5.750 rpm. Outras especificações importantes da moto são o câmbio de seis marchas com secundária por corrente, o tanque para 13,5 litros e o banco a 79,8 cm do solo.

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