A Ducati sabe disso e lançou uma série especial limitada da naked de alto desempenho Streetfighter ligada ao modelo Lamborghini Huracán STO - a versão mais endiabrada do bólido. Mas poucos endinheirados terão direito a ter a essa moto na garagem.
Batizada de Streetfighter V4 Lamborghini, a moto terá produção limitada a apenas 630 unidades para o "público em geral" - se é que isso existe, nesse caso - e mais 63 unidades especialíssimas, endereçadas a proprietários do Huracán STO.
Todas serão numeradas. As 630 serão produzidas na combinação de cores Verde Citrea e Arancio Dac (um vemelho quase fosco), que inclusive é uma das disponíveis para o Huracán STO. A suspensão dianteira invertida é sempre pintada na cor preta.
As outras 63, destinadas aos chamados Speciale Clienti (clientes especiais), serão pintadas ao gosto dos clientes, para quem combinem com as cores do Huracán STO que tiverem em suas garagens. Os compradores poderão escolher as cores da "roupa", das asas (aquela que geral "downforce"), do banco e das rodas.
Alguns detalhes serão exclusivos das Streetfighter Lamborghini. Caso das rodas forjadas e da porca de travamento em titânio na roda traseira - as duas peças têm design inspirado no Huracán STO. As motos também têm para-lamas dianteiro, spoiler do motor e tampas laterais exclusivas. produzidas com uma textura que remete ao carro esportivo.
Quer mais exclusividade? O banco dessa Streetfighter especial tem acabamento inspirado nos assentos do Huracán STO, as pedaleiras são ajustáveis, as alavancas de freio e embreagem são em alumínio billet (desenvolvidas em colaboração com a Rizoma).
Para completar, alguns componentes são feitos de fibra de carbono especial. Caso dos protetores de calcanhar, das tampas do painel e do interruptor de ignição. O escape, por sua vez, vem da fornecedora Akrapovič - e é feito em titânio e fibra de carbono.
Outros componentes também vêm de grifes de renome mundial - as suspensões são da sueca Öhlins e e os freios são Brembo Stylema.
A mecânica de todas, contudo, será sempre a mesma - aquela já conhecida, herdada da usada na superbike V4 S 2023. Ou seja, com motor Desmosedici Stradale de quatro cilindros em V, 1.103 cm³ e refrigeração líquida, que rende estonteantes 208 cv de potência a 13.000 rpm com 12,5 kgf.m de torque a 9.500 rpm.
E o precinho do brinquedo? Bom, nos países europeus a moto vai custar, em média, o equivalemnte a R$ 330.000. Não será vendida no Brasil, mas por aqui bateria na casa do milhão, facilmente.
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