Ducati DesertX é lançada no Brasil por R$ 97.990

Big trail raiz foi apresentada no Festival Interlagos, tem motor V2 de 110 cv e especificações de alto nível

  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Ducati DesertX é lançada no Brasil por R$ 97.990
Roberto Dutra
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Conforme antecipamos ontem aqui no WM1, a Ducati DesertX foi oficialmente apresentada no Festival Interlagos.

Big trail bem mais "raiz" do que a maioria das similares atuais vendidas no mercado brasileiro, a moto exibe design à moda anos 1990 e especificações de altíssimo nível.Ducati DesertX

O motor é o mesmo Testrastetta de 937cm3 da Monster e da Multistrada V2 S - são 110 cv a 9.250 rpm e torque de 9,3 kgf.m a 6.500 rpm.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

O que sabemos sobre a Ducati DesertX

Acredite, são ótimos números para uma moto que tem quadro de treliça em aço, 202 quilos de peso a seco e capacidade de carga de 240 quilos.

Com muitos recursos eletrônicos e tanque para 21 litros, chega por R$ 97.990. As vendas começam no próximo dia 28 de junho.

Ducati DesertX custa quase R$ 100 mil e é uma big trail "raiz" com pegada dos anos 1990
Crédito: Roberto Dutra/Webmotors
toggle button

Sobre o design

A moto tem luzes de rodagem diurnas (DRLs) com pequenos intervalos no contorno dos faróis com LEDs e a inteligente opção de pintura predominante branca com grafismos vermelhos, corpo esguio, para-brisa quase reto, banco em curva, pedaleiras largas - para uma tranquila pilotagem em pé -, e abas que abraçam o tanque.

Não há tampas laterais e, na rabeta, apenas o acabamento necessário: uma alça de segurança e a lanterna de LED embutida sob o banco.

O painel é composto por uma tela de TFT de cinco polegadas que mais parece um tablet na vertical. É rico em informações e pode ser conectado ao celular pelo Ducati Multimedia System, o que permite ao piloto ativar funções como música, chamadas e navegação por GPS.

Faróis ovalados frontais da Ducati DesertX mostram que modelo tem estilo clássico
Crédito: Alexandre Ciszewski/Webmotors
toggle button

O piloto ainda pode escolher entre dois modos de pilotagem: standard ou rally. O primeiro fornece informações para estrada: conta-giros e velocímetro são mais visíveis, bem como marcha engatada e o nível de combustível. Já o modo rally simula o funcionamento do trip master usado nas motos de rali e permite ajustar manualmente a indicação do hodômetro com o uso dos botões do punho esquerdo.

Confira o vídeo com peripécias da DesertX nas areias do deserto

Comentários
Wid badge