A Haojue continua sua batalha para voltar a ser uma das protagonistas no mercado brasileiro de motocicletas. Nunca é demais lembrar que a marca chinesa já foi a quarta no país, atrás apenas de Honda e Yamaha (e de BMW e Shineray, que se alternaram na terceira posição) em 2018, 2019 e 2020 - hoje é a sétima.
Logo depois de lançar a interessante trail NK 150, agora os planos contemplam uma nova street/naked urbana, a DK 160. O modelo deverá chegar em julho para se juntar às que já existem - os modelos DR 160 FI (R$ 18.285), que permanecerá como topo de linha, a DK 150 FI (R$ 14.398) e a DK 150 CBS (R$ 13.686). E ficará posicionada em segundo, abaixo apenas da DR 160 FI.
A DK 160 usará o mesmo motor da DR 160 FI - o monocilíndrico de 162 cm² refrigerado a ar e injetado, que rende 15 cv de potência a 8.000 rpm e 1,4 kgf.m de torque a 6.500 rpm. Também deverá ter outros quitutes, como suspensão traseira monochoque com sete ajustes, painel de LCD e freios CBS.
No entanto, não deverá ter a suspensão invertida, item que continuará reservado à topo de linha, e provavelmente o design não será tão rebuscado. Uma característica interessante da DK 160 é que não se trata exatamente de um projeto original da Haojue chinesa, mas nascido no Brasil, com criação da JTZ Indústria e Comércio de Motos., que representa a marca no país. Tanto que a moto nem existe no site da Haojue chinesa.
O preço deverá ficar ali na faixa dos R$ 16, exatamente entre o da DR 160 FI e da DK 150 FI. Quanto à TR 300, a Haojue custom de média cilindrada aguardada com ansiedade no mercado brasileiro, permanece como coisa para o segundo semestre do ano que vem.
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