A Harley-Davidson já anunciou que lançará uma moto nova no próximo dia 26 de janeiro. "Nova" até a página dois, pois rumores dão conta de que será apenas uma repaginada em um modelo que já está em linha - no caso, a Low Rider S. Opa, mas a Low Rider S acaba de sair de linha nos Estados Unidos! É que a Harley divulgou seu lineup para 2022 e a "bandida" não aparece ali. Mas isso também não faz muito sentido, pois é uma moto ainda nova: foi lançada no segundo semestre de 2019.
Aí é que está o pulo do gato: a Harley prepara, na prática, o relançamento da Low Rider S com algumas modificações. Tanto que a única imagem "teaser" que divulgou foi justamente a de um tanque pintado com um padrão muitíssimo parecido com o da moto. Apostamos, então, que a moto ressurgirá - e provavelmente em duas versões.
Enquanto isso, as fileiras da marca receberam algumas mudanças. Continuam vivos os modelos Fat Bob 114, Fat Boy 114, Heritage Classic 114, Road Glide nas versões standard, Special e Limited, Road King standard e Special, Softail Standard, Sportster S, Street Bob, Street Glide standard e Special, Ultra Limited, e Pan America 1.250 standard e Special, além das Sportster Forty-Eight e Iron 883 e dos triciclos Freewheeler e Tri Glide Ultra.
Já a Softail Slim, que foi lançada em 2012, saiu de linha. E, para surpresa geral, o mesmo aconteceu com a Sport Glide, que é de 2018 - essa teve vida curta. E é pouco provável que a moto a ser lançada no fim deste mês seja uma "nova" Sport Glide.
As novidades são o fim da opção do motor 107 para a Heritage Classic, os renovados grafismos e opções de cores para todas as sobreviventes e algumas melhorias feitas na big trail Pan America, como mudança no painel de TFT para melhorar sua visibilidade e aumento no tempo de atuação do Hill Hold Control (dispositivo que não deixa a moto escorregar quando parada em declives/aclives) de apenas 10 segundos para até 5 minutos, em condições normais de uso.
Agora é esperar pelo dia 26 para ver o que realmente vem por aí e, mais adiante, conferir quais modelos continuarão em linha no Brasil.