Em primeira mão: a Harley-Davidson nem anunciou oficialmente, mas já abriu a pré-venda da Low Rider ST no mercado brasileiro. A moto chega por R$ 137.900 e as primeiras entregas estão previstas para abril.
A Low Rider ST foi lançada nos EUA no início do ano passado e logo depois ganhou uma série especial, logo apelidada de "El Diablo" devido à cor vermelha. Mas a moto que chega por aqui é mesmo a versão "normal". Que já não é pouca coisa...
Em relação à Low Rider S, que já é vendida aqui há dois anos, a ST (sigla para sport-touring) tem uma semi-carenagem frontal toda estilosa e dois baús laterais de fibra. Como indica a própria sigla, é uma versão mais adequada a viagens do que a S, que não tem estes acessórios.
Os baús são bem parecidos com os usados pela Sport Glide, modelo que saiu de linha nos Estados Unidos no ano passado e que agora, em 2023, também sai de cena no Brasil. De fato não faria sentido ter dois modelos com proposta muitíssimo parecida nem lá nem cá.
O visual da ST é claramente inspirado no da FXRT de 1980. O design da moto recebeu críticas dos harleyros mais conservadores quando foi lançada, e também houve certa polêmica com relação às cores escolhidas na época do lançamento - preta ou cinza -, chamadas de "monótonas" por esse público.
Apesar disso, a moto foi muito bem aceita pelo mercado americano, que adora uma Harley semi-carenada (vide o sucesso da "ressurreição" da Road Glide) e o primeiro lote foi todo vendido em apenas 10 minutos.
Na parte mecânica, a ST é igual à S. O motor é o V2 Milwaukee-Eight de 117 polegadas cúbicas, que na prática tem 1.923 cm³. Rende 103 cv de potência a 4.750 rpm e 17,2 kgf.m de torque. Além disso, a moto tem filtro de ar com visual esportivo, semelhante ao usado em um kit Screamin´Eagle do catálogo de acessórios da Harley-Davidson. Painel, rodas, freios e grafismos no tanque também são iguais aos da Low Rider S.
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