A Harley-Davidson acabou de lançar mais um modelo especial e limitado da coleção Icons ("Icons Collection"), que tem como objetivo recriar motos que fizeram sucesso no passado. A moto da vez é a Electra Glide Highway King, uma reinterpretação do modelo FLH Electra Glide de 1968.
A edição limitada Electra Glide Highway King combina o estilo dos anos 1960 com o conforto e a tecnologia de uma motocicleta touring Harley-Davidson moderna. Serão produzidas globalmente apenas 1.750 unidades do modelo. Procurada, a Harley-Davidson do Brasil informou que o modelo não será comercializado no mercado brasileiro.
O modelo Highway King será oferecido em duas opções de cores: Hi-Fi Orange (limitada a 1.000 unidades) e Hi-Fi Magenta (limitada a 750 exemplares). Os alforjes rígidos têm acabamento em Birch White e um painel Black Denim no tanque de combustível é separado da cor primária com uma faixa de destaque no mesmo tom Birch White dos alforges.
O emblema do tanque é muito semelhante ao usado em 1968. Um gráfico da Icons Motorcycle Collection e um emblema de número de série são gravados a laser no encarte do console.
Para quem gosta de motocicletas clássicas e com muito estilo, a Harley-Davidson Electra Glide Highway King é um prato cheio. O para-brisa destacável tem a parte inferior colorida, para combinar com a cor da moto. Um banco solo com acabamento preto e branco e um trilho cromado, montado sobre uma mola helicoidal ajustável e um amortecedor, é outra referência ao estilo dos modelos Harley-Davidson® FL da década de 1960.
As rodas de aço cromado e os pneus largos com faixa branca complementam o visual nostálgico, assim como os trilhos cromados brilhantes do para-lama dianteiro e do alforje, a saia do para-lama dianteiro e a tampa do filtro de ar. A inscrição "Electra Glide" está presente em emblemas nas laterais do para-lama dianteiro, mais uma vez com acabamento cromado.
A Highway King é montada no chassi Touring da Harley-Davidson. Um único botão ajusta hidraulicamente a pré-carga dos amortecedores traseiros, enquanto os garfos dianteiros têm 49 mm de diâmetro e são invertidos.
O motor é o conhecido Milwaukee-Eight 114, um V2 com 1.868 cm³ de capacidade cúbica que entrega 16,3 kgf.m de torque a 3.250 rpm e 96,3 cv de potência máxima a 5.020 rpm. Mas, caso o dono queira apimentar as coisas, os kits de atualizações Screamin' Eagle podem ser instalados na moto.
A moto tem controle de velocidade de cruzeiro eletrônico padrão e faróis com lâmpadas halógenas, além de todo o pacote eletrônico de segurança que a marca chama de Rider Safety Enhancements, que inclui freios ABS otimizados para curvas, controle de tração otimizado para curvas, controle de arrasto e assistente de frenagem em rampa. Nos Estados Unidos, a moto custa US$ 27 mil - aproximadamente R$ 135 mil em conversão direta.