Harley-Davidson lança maior motor de sua história

Novo motor da marca norte-americana de motocicletas tem dois cilindros em V, 2.212,25 cm³, 130 cv e 19,7 kgf.m de torque

  1. Home
  2. Motos
  3. Harley-Davidson lança maior motor de sua história
Alexandre Ciszewski
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Os fãs da Harley-Davidson que estão em busca de desempenho a qualquer custo têm uma nova opção emocionante com o lançamento do novo motor Screamin' Eagle 135ci Stage IV Performance Crate Engine.

Este motor Milwaukee-Eight completo, para modelos Touring 2021 ou posteriores, é a nova referência para o desempenho do V-Twin americano projetado de fábrica, oferecendo o maior deslocamento e a maior potência já criados pela Harley-Davidson para um motor legalizado para rodar nas ruas.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
Harley Davidson Screamin' Eagle 135ci Stage Iv Performance Crate Engine
A Harley-Davidson apresentou o maior motor de sua história
Crédito: Divulgação
toggle button

O desenvolvimento do motor foi impulsionado em parte pelos esforços da equipe de corrida de fábrica Harley-Davidson Screamin’ Eagle, que compete na MotoAmerica Mission King of the Baggers.

Para simplificar a configuração de motores de alto desempenho, a Harley-Davidson oferece o novo Screamin’ Eagle® Pro Street Performance Tuner wireless - ou seja, sem fio. É o único sintonizador disponível para maximizar o desempenho enquanto cumpre as emissões e a garantia.

Desempenho do maior motor da história da Harley-Davidson

Projetado e testado com uma coleção completa de componentes de alto desempenho e montado de baixo para cima na planta de operações de motores da Harley-Davidson em Menomonee Falls, Wisconsin, este Screamin' Eagle Crate Engine tem 135 polegadas cúbicas, ou 2.212, 25 cm³.

Foi ajustado para as ruas e projetado para operar com o acelerador totalmente aberto em altas rotações e fornecer potência de passagem instantânea até mesmo a partir da velocidade de cruzeiro.

O motor entrega 19,7 kgf.m de torque a 3.500 rpm e 130 cv de potência na roda traseira
Crédito: Divulgação
toggle button

O motor entrega 19,7 kgf.m de torque a 3.500 rpm e 130 cv de potência na roda traseira a 5.500 rpm - aproximadamente 28% a mais de torque e 41% a mais de potência na roda traseira do que um motor Milwaukee-Eight 117 de produção seriada.

Além disso, o maior motor da história da Harley-Davidson tem novo corpo do acelerador de 68 mm e coletor de admissão usinado em CNC, para maximizar o fluxo de ar para o motor. As peças foram originalmente desenvolvidas para os motores da equipe de corrida de fábrica Harley-Davidson Screamin’ Eagle.

O novo motor da Harley-Davidson desloca 135 polegadas cúbicas - ou 2.212,25 cm³
Crédito: Divulgação
toggle button

Os cabeçotes Screamin' Eagle Extreme com portas CNC fornecem eficiência significativamente melhorada no enchimento do cilindro, gerando mais potência explosiva e maior torque na roda traseira quando comparado ao motor de produção. As molas de válvulas de alto desempenho permanecem estáveis com o came de alta elevação e em operação de alta rotação.

A placa de came e a bomba de óleo Screamin' Eagle Pro Billet fornecem pressão mais alta quando o óleo está quente, para manter as quedas de pressão no mínimo.

O motor tem ainda novos pistões forjados de alta compressão - a taxa é 10.7:1 - e tem garantia do fabricante de até dois anos quando instalado pelo concessionário por meio do programa Custom Coverage.

E o preço?

Com um preço sugerido de US$ 7.999,95, ou o equivalente a R$ 41 mil (na conversão direta), o Screamin 'Eagle 135ci Stage IV Performance Crate Engine é oferecido em acabamento preto ou cromado com emblema 135 Stage IV nas cabeças dos cilindros e na tampa do temporizador.

Duas versões do motor serão oferecidas: uma para modelos Touring 2021 ou posteriores equipados com o motor Milwaukee-Eight® refrigerado a ar/óleo, e a outra para modelos Touring 2021 ou posteriores equipados com o motor Twin-Cooled Milwaukee-Eight. Todos os modelos exigem recalibração do módulo ECM com Screamin' Eagle Pro Street Tuner na instalação.

Comentários