Desta forma, a El Diablo se junta ao primeiro modelo criado para a série especial - a lindíssima Electra Glide Revival, lançada em abril de 2021 e que mostramos aqui
Harley-Davidson Low Rider El Diablo
A marca pretende lançar uma ou duas "Icons" por ano, no máximo, sempre com produção limitada. A Electra Glide Revival teve apenas 1.500 unidades produzidas, mesmo volume previsto para esta Low Rider El Diablo.A El Diablo é, na prática, uma versão da Low Rider ST, que foi lançada no início deste ano. Mas a origem de ambas vem de bem antes: a ST foi inspirada no modelo FXRT dos anos 80.
Na época, a FXRT tinha uma opção pintada na cor vermelha, que ganhou o apelido de "El Diablo" - o caro leitor pode conferir na imagem abaixo. Somando uma e outra, nasceu a nova série especial.
Os principais diferenciais da El Diablo em relação à Low Rider "standard" são uma semi-caneragem dianteira e os baús laterais de fibra - que, por sinal, são bem parecidos com os que eram usados pela Sport Glide (modelo que saiu de linha nos Estados Unidos, mas ainda é vendido no Brasil). Mas não é só isso.
Com o perdão do trocadilho, a pintura endiabrada também é radicalmente diferente. Na ST, só estão disponíveis as opções preta ou cinza.
Na El Diabo, o tom vermelho-sangue faz a moto crescer e, ainda por cima, há lindos detalhes como filetes dourados e um tom vermelho mais claro em algumas áreas da semi-carenagem e nas laterais dos baús e do tanque. O nome da combinação é "El Diablo Bright Red and El Diablo Dark Red Metallic Fade".
No tanque, aliás, a inscrição "Harley-Davidson" aparece em grafia clássica retrô, com chifres de diabinho nas letras "H" e "N" e, como se não bastasse, um rabinho com ponta triangular prolongando a letra "D". Será que vai causar polêmica? Sim, óbvio ou claro?
Outras particularidades desta versão são as inscrições "Icons Collection Limited Edition" sobre o tanque e "El Diablo" no acabamento fosco sobre a mesma peça - ali também vai a numeração parcial/total da moto (na imagem, a 0001 de 1.500).
O motor é o mesmo da Low Rider ST: o forçudo V2 de 117 polegadas cúbicas (1.923 cm³) que produz 103 cv de potência a 4.750 rpm e torque de 17,2 kgf.m a 3.500 rpm. Lá nos Estados Unidos esse motor substituiu, na linha Low Rider, o "114" (de 1.870 cm³), que rendia 90 cv e 16,4 kgf.m - conforme antecipamos aqui.
Junto com o novo motor, veio um filtro de ar redesenhado, semelhante ao usado em um kit Screamin' Eagle do catálogo de acessórios da Harley-Davidson. A mesma peça é usada na El Diablo.
A Harley-Davidson FXRST Low Rider El Diablo é vendida nos Estados Unidos por US$ 28.000, bem acima dos US$ 21.750 da Low Rider ST "normal". A exclusividade tem preço, não é?
Outra série especial
E quem gosta de séries especiais, ainda mais da marca norte-americana, também deve conferir as curiosas versões Enthusiast Collection criadas para os modelos Pan America e Tri Glide (o triciclo da Harley).Conforme mostramos aqui, os dois foram criados para homenagear os integrantes do exército americano e, por isso, têm pintura de inspiração militar - inclusive a tradicional estrela de cinco pontas estampada nos tanques de combustível. Vale conferir!
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