Aguardada desde o início deste ano, a Harley-Davidson Sportster S finalmente começou a chegar às concessionárias da marca no Brasil. A moto custom com pegada de "dragbike" da fabricante norte-americana tem preço inicial de R$ 125.900, na cor preta (Vivid Black; abaixo), que será justamente a cor das primeiras unidades disponíveis nas lojas.
As outras cores previstas - branca (White Sand Pearl), cinza (Gray Haze) e azul (Bright Billiard Blue) - devem chegar em maio, mas já é possível encomendar a moto com esses tons. Aí, o preço é R$ 128.800.
A Harley-Davidson Sportster S usa o mesmo motor da big trail Pan America - o Revolution Max com dois cilindros em V, refrigeração líquida e 1.250 cm³ -, mas com outras calibragens. A potência é de 121 cv a 7.500 rpm e o torque, de 12,9 kgf.m a 9.500 rpm - na Pan America, são 150 cv a 9.500 giros e 13 kgf.m a 6.750 rpm.
Como é visto em muitas motocicletas japonesas, o motor faz parte do chassi. Assim, a Sportster S não tem o berço duplo embaixo, algo tradicional nas motos da marca norte-americana. O motor como parte da estrutura do chassi reduz significativamente o peso da moto e dá mais rigidez ao conjunto. Como é um modelo voltado para o desempenho, é bom que seja assim!