Conforme noticiamos aqui há alguns dias, a linha 2025 da Harley-Davidson não contempla os modelos Ultra Limited e Road Glide Limited. Estes dois modelos são o topo da linha touring da marca americana - fora as CVO -, e não serão produzidas este ano.
Ao que tudo indica, ambas passarão por atualizações para a linha 2026. A Road Glide Special já foi atualizada, mas não a Limited. E a Ultra deverá ser modernizada, mas sem grandes invenções - é um modelo muito tradicional, que tem uma legião de fãs no mundo inteiro.
Mas o que diferencia estas duas, que não serão feitas este ano? O fato de serem modelos completíssimos e terem o famoso tourpack - aquele encosto de garupa que parece uma poltrona, e que na parte traseira incorpora um bauzão, uma espécie de bagageiro.
Pois enquanto as novas não vêm, a Harley-Davidson criou uma nova versão da Street Glide, outro modelo da família touring. É a Street Glide Ultra, que passa a ter... tourpack!
Além do conjunto traseiro, a Street Glide Ultra também exibe outros elementos típicos das outras, como acabamentos no protetor de motor dianteiro e pedaleiras do piloto com plataformas grandes. Mas não há alto-falantes do som no tourpack.
Ficou parecendo casamento de jacaré com girafa? Talvez. Certamente muitos clientes e admiradores da marca não vão curtir, já que a Street Glide tradicionalmente é uma touring bagger - ou seja, só tem baús laterais na traseira "caidinha" e carenagem dianteira tipo "batwing" (o popular "morcegão").
Mas também é certo que muitos outros clientes e admiradores vão gostar, pois a Street Glide Ultra vai ocupar um espaço vazio deixado pelas ausências da Ultra Limited e da Road Glide Limited.
A moto tem 2,59 metros de comprimento, 98 cm de largura máxima, 1,45 m de altura, 1,62 m de entre-eixos vão livre de 13,5 cm e banco a 72,5 cm do solo. O tanque pega 22,7 litros de combustível, a capacidade dos três bagageiros, somados, é de 139 litros, e o peso da moto em ordem de marcha é de 393 quilos.
O motor é o Milwaukee-Eight 117, que tem 1.923 cm³ de cilindrada e refrigeração líquida plena (não apenas nos cabeçotes). Rende 105 cv de potência a 4.600 rpm e 17,6 kgf.m de torque a 3.250 rpm. A transmissão tem seis marchas, com secundária por correia.
Já os pneus de fábrica são Dunlop Harley-Davidson Series diagonais, nas medidas 130/60 R19 na frente e 180/55 R18 atrás, enquanto os freios têm disco duplo dianteiro e simples atrás, com ABS - inclusive otimizado para curvas. Controles de tração, de deslizamento de torque e retenção em rampas também estão a bordo, assim como monitoramento da pressão dos pneus.
À frente do piloto a Street Glide Ultra tem o já famoso painelzão com telona de TFT de 12,3 polegadas e sistema operacional Skyline, que exibe as informações de diferentes formas e inclui GPS, conexões wi-fi, Bluetooth e Apple Car Play. A moto ainda tem som com dois alto-falantes frontais de 50 Watts cada e tomada USB-C.
Nascida com a sigla/nome FLHXU, a Street Glide Ultra tem garantia, lá nos Estados Unidos, de 24 meses sem limite de quilometragem. A primeira revisão deve ser feita com 1.600 quilômetros e as demais, a cada 8 mil quilômetros. O preço por lá começa em US$ 30.749 - o equivalente a pouco mais de R$ 180 mil.
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