O canal de notícias da Webmotors

Harley Low Rider ST ganhará versão "El Diablo"

Modelo terá pintura em dois tons de vermelho que evoca a FXRT de 1980 e provavelmente, será uma série limitada "Icons"

por Roberto Dutra

No final de janeiro revelamos aqui no WM1 as duas motos que ainda faltavam na lista inicial de modelos da Harley-Davidson para este ano, entre elas estavam as Low Rider S e ST - esta segunda com som, uma nova semi-carenagem frontal toda estilosa e dois baús laterais de fibra bem parecidos com os que eram usados pela Sport Glide (que saiu de linha nos Estados Unidos). O visual da ST é claramente inspirado no da FXRT de 1980.

Confira as ofertas de motos Harley-Davidson no estoque Webmotors!
O design da moto recebeu críticas dos harleyros mais conservadores, e também houve certa polêmica com relação às cores escolhidas, preta ou cinza, chamadas de "monótonas" por esse público. Apesar disso, o CEO da Harley, o alemão Jochen Zeitz, disse recentemente ao staff da matriz, em Milwaukee, que a moto foi muito bem aceita e que o primeiro lote foi todo vendido em apenas 10 minutos.

Documento revela a cor vermelha

A carenagem não vai sumir, mas a questão da cor logo terá uma novidade mais vibrante: parte de uma tabela de certificação de emissões entregue à Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos e à Autoridade Federal de Transportes da Alemanha (Kraftfahrt-Bundesamt) mostra que a Low Rider ST logo terá uma versão com pintura em exuberante tom vermelho (já gostei!) - veja documento abaixo.

A moto terá o mesmo visual da ST e, nesta cor, ficará ainda mais parecida com a FXRT dos anos 80, que também tinha essa opção - como o caro leitor pode conferir na imagem abaixo.

No documento, a cor está descrita como "Nebula Red", obviamente um tom de vermelho cuja tradução é "nebulosa vermelha", e vem junto com o tom "midnight crimson", que no mundo real é uma cor vinho (e já é aplicado em algumas Harley 2022). Ou seja, a moto provavelmente terá dois tons de vermelho (gostei mais ainda!)

O nome "El Diablo" nunca foi oficial para nenhuma Harley-Davidson, mas foi um apelido informal dado à FXRT dos anos 80. A nova Low Rider ST provavelmente virá na forma de uma série especial dentro da linha de edições limitadas "Icons Collection". Essa linha, que deve ter apenas uma ou duas motos lançadas por ano, começou em 2021 com a Electra Glide Revival, que tinha um "sobrenome" e emulava a homônima de 1969.
Apesar disso, dificilmente a Low Rider vermelha será chamada de "El Diablo" - até para não causar polêmicas com grupos religiosos. Mas que informalmente terá o mesmo apelido da moto de 1980, terá. E será bonita!

Comentários

Carregar mais