O canal de notícias da Webmotors

Himalayan 450 é flagrada em testes de rodagem

Até bem pouco tempo vista apenas como boato, versão crescida da moto trail da Royal Enfield está mesmo a caminho

por Roberto Dutra

Novas imagens de flagras confirmam o que há algum tempo parecia ser apenas boatos: a Royal Enfield desenvolve mesmo uma versão mais forte da trail Himalayan. Essa configuração deverá ter mais aptidões off-road que o modelo atual, e será a segunda derivação da moto que conhecemos - a primeira foi lançada há algumas semanas na Índia, com o nome de Himalayan 411 Scram, conforme mostramos aqui. Pelas imagens, a Royal Enfield Himalayan 450 parece estar mesmo no forno.

Confira as ofertas de motos Royal Enfield no estoque Webmotors!
A Scram, porém, tem a mesma configuração mecânica da Himalayan "standard". Inclusive o motor de 411 cm³ refrigerado a ar, frequentemente criticado pela potência e torque limitados - 24,5 cv a 6.500 rpm e 3,2 kgf.m a 4.250 rpm. Mudam apenas detalhes estéticos, para lhe dar um aspecto mais crossover, apesar do sobrenome que remete às scramblers.

Já a Himalayan que está em desenvolvimento deverá ter um motor também monocilíndrico, mas refrigerado a água, maior e um pouco mais forte - com pelo menos 450 cm³ e uns 40 cv de potência. Com isso, e mais roda dianteira com aro de 21 polegadas (traseira com 17 polegadas), vão livre maior, guidão mais reto tanque com mais capacidade, deverá ter um comportamento mais corajoso no off-road, embora ainda distante de uma autêntica trilheira.
A Royal Enfield Himalayan 450 maior deve ficar pronta para a linha 2023. Por enquanto cotada apenas como uma versão pela mídia internacional, também poderá simplesmente substituir a atual, com o motor crescido se tornando o padrão da linha.

Comentários

Carregar mais