A Africa Twin é um dos modelos mais populares da Honda na sua linha atual. Nas versões padrão e Adventure Sports, provou ser forte candidato no segmento de aventura de grande capacidade.
Por conta disso, a Honda Africa Twin 1100 2023 foi apresentada nesta terça-feira (2), na Europa, e traz algumas atualizações visuais para as versões Africa Twin e Africa Twin Adventure Sports, embora sem alterações mecânicas.
Mais especificamente, há três novas cores para o ano modelo 2023 nas duas versões do modelo que é o carro-chefe aventureiro da empresa. Por enquanto não há previsão de sua chegada ao Brasil, mas estimamos que sua estreia possa ocorrer em 2023, embora a resposta padrão da fabricante não confirme sua chegada.
"Por enquanto não há previsão. A Honda não comenta as estratégias futuras de produtos", nos revelou a Honda de forma oficial por meio de sua assessoria de imprensa.
A Africa Twin padrão permanecerá disponível na cor "Grand Prix Red", mas também haverá a adição de dois novos tons: "Mat Ballistic Black Metallic" e "Glint Wave Blue Metallic Tricolor". O nome da cor é tão grande quanto sua capacidade estradeira.
A cor "Black Metallic" também apresentará um quadro totalmente preto, enquanto o "Blue Metallic Tricolor" terá "uma nova carenagem de farol azul e seções de para-choque e cauda dianteiros azuis, com detalhes em vermelho e branco", de acordo com a fabricante.
A Honda afirmou que manterá a cor "Pearl Glare white Tricolor" para o modelo 2023 da Africa Twin Adventure Sports, mas esta terá como opção também o "Mat Iridium Grey Metallic" - uma nova cor que apresenta detalhes em preto para combinar com as rodas escurecidas.
Ne Europa, tanto a Africa Twin como a Africa Twin Adventure Sports continuarão disponíveis nas opções de transmissão manual ou de dupla embreagem (DCT).
No Brasil, a Honda vende os modelos CRF 1.100 Africa Twin (a partir de R$ 75.510 na versão manual) e CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports ES (a partir de R$ 109.130), equipados com motor dois cilindros de 1.084 cm³ e 99,3 cv e 10,5 kgf.m de torque, a 6.000 rpm.