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Honda Africa Twin 2024 ganha nova cor e grafismo

Os modelos CRF 1100L Africa Twin e CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports continuam com a mecânica inalterada

por Alexandre Ciszewski

A Honda Africa Twin 2024 ganhou nova cor e grafismo atualizado no Brasil. Os modelos CRF 1100L Africa Twin e CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports, no entanto, continuam com a mecânica inalterada. Os preços vão de R$ 81.110 a R$ 109.130, de acordo com a versão escolhida.
Para a linha 2024, a CRF 1100L Africa Twin e CRF 1100L Africa Twin DCT ganham a cor Azul Metálica Glint Wave, além da Preta Fosca Matt Ballistic. Já a versão Adventure Sports será oferecida apenas na cor Branca Perolizada Pearl Glare.

O motor é o mesmo bicilíndrico paralelo de 1.084 cm³ com oito válvulas, arrefecido a líquido, que entrega potência máxima de 99,3 cv a 7.500 rpm e 10,5 kgf.m de torque a 6.000 rpm. A Honda Africa Twin com transmissão convencional tem câmbio de seis marchas com embreagem deslizante, enquanto na moto com o câmbio automatizado DCT a embreagem é dupla e as marchas também são seis, com acionamento automático ou por teclas no punho esquerdo.
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Segundo a Honda, a disponibilidade na rede de concessionários da marca está prevista para novembro. Vale lembrar que a garantia é de três anos, sem limite de quilometragem e com Honda Assistance, que garante assistência 24 horas no Brasil, Bolívia, Chile, Paraguai, e Uruguai.

Confira a seguir os preços sugeridos (base SP) da Honda Africa Twin 2024:

Moto mudou na Europa

Se por aqui as mudanças da nova Honda Africa Twin ficam apenas nas cores e nos grafismos, na Europa o modelo passou por atualizações de meia-vida. Conforme informamos aqui no WM1, a moto ganhou visual sutilmente repaginado e alterações mecânicas pontuais na linha 2024.
A alteração mais relevante é a substituição, na versão Adventure Sports, da roda dianteira com aro de 21 polegadas por outra, com 19 polegadas. Além disso, o curso das suspensões ficou um pouco mais curto.

Apesar de ser o mesmo motor de antes, a taxa de compressão mudou de 10,1:1 para 10,5:1, e o comando de válvulas foi retrabalhado, com mudanças na abertura das válvulas de admissão. A potência lá permaneceu a mesma, em 102 cv, mas o torque aumentou 7%, para 11,4 kgf.m, e agora aparece mais cedo, nas 5.500 rpm.

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