Para a linha 2024, a CRF 1100L Africa Twin e CRF 1100L Africa Twin DCT ganham a cor Azul Metálica Glint Wave, além da Preta Fosca Matt Ballistic. Já a versão Adventure Sports será oferecida apenas na cor Branca Perolizada Pearl Glare.
O motor é o mesmo bicilíndrico paralelo de 1.084 cm³ com oito válvulas, arrefecido a líquido, que entrega potência máxima de 99,3 cv a 7.500 rpm e 10,5 kgf.m de torque a 6.000 rpm. A Honda Africa Twin com transmissão convencional tem câmbio de seis marchas com embreagem deslizante, enquanto na moto com o câmbio automatizado DCT a embreagem é dupla e as marchas também são seis, com acionamento automático ou por teclas no punho esquerdo. Segundo a Honda, a disponibilidade na rede de concessionários da marca está prevista para novembro. Vale lembrar que a garantia é de três anos, sem limite de quilometragem e com Honda Assistance, que garante assistência 24 horas no Brasil, Bolívia, Chile, Paraguai, e Uruguai.
Confira a seguir os preços sugeridos (base SP) da Honda Africa Twin 2024:
- CRF 1100L Africa Twin (Azul Metálico Glint Wave e Preto Fosco Matt Ballistic): R$ 81.110
- CRF 1100L Africa Twin DCT (Azul Metálico Glint Wave e Preto Fosco Matt Ballistic): R$ 88.100
- CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports ES (Branco Perolizado Pearl Glare) R$ 102.130
- CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports ES DCT (Branco Perolizado Pearl Glare) R$ 109.130
Moto mudou na Europa
Se por aqui as mudanças da nova Honda Africa Twin ficam apenas nas cores e nos grafismos, na Europa o modelo passou por atualizações de meia-vida. Conforme informamos aqui no WM1, a moto ganhou visual sutilmente repaginado e alterações mecânicas pontuais na linha 2024.A alteração mais relevante é a substituição, na versão Adventure Sports, da roda dianteira com aro de 21 polegadas por outra, com 19 polegadas. Além disso, o curso das suspensões ficou um pouco mais curto.
Apesar de ser o mesmo motor de antes, a taxa de compressão mudou de 10,1:1 para 10,5:1, e o comando de válvulas foi retrabalhado, com mudanças na abertura das válvulas de admissão. A potência lá permaneceu a mesma, em 102 cv, mas o torque aumentou 7%, para 11,4 kgf.m, e agora aparece mais cedo, nas 5.500 rpm.
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