A CB 1000R, naked de temperamento esportivo da marca nipônica, não faz mais parte do line-up nacional da Honda. No site da fabricante, inclusive, não há informação de um modelo 2017 da moto. Questionada, a Honda informou que o modelo foi descontinuado, pois seu motor quatro cilindros em linha de 998,3 cm³ não atende mais à norma de emissões de poluentes vigente no País (Promot 4, fase 2).
A reportagem, da INFOMOTO apurou ainda que outros dois modelos brevemente sairão de linha pelo mesmo motivo: a superesportiva CBR 600RR e a luxuosa GL 1800 Gold Wing. Porém, como há unidades destes modelos importados na rede de concessionárias, as informações ainda não foram retiradas do portal da empresa.
Veja mais: Anuncie sua moto GRÁTIS na Webmotors
Ano passado, as vendas totais da CB 1000R, cujo preço estava na casa dos R$ 46 mil, atingiram 1.509 unidades. Por conta do número considerável de vendas, a montadora não descarta voltar a comercializar a CB 1000 no Brasil, que já era produzida em Manaus (AM). Porém, caso aconteça, esse retorno seria apenas com o modelo 2018, com mecânica atualizada e dentro das leis de emissões. retornará em seu modelo 2018 e com todas as atualizações mecânicas pertinentes para a moto rodar dentro da lei antipoluente.