A moto é totalmente nova, o que obviamente inclui o chassi. Com o tradicional formato diamond, é feito com tubos de aço e pesa apenas 16,6 quilos - é mais leve que o da atual CB 650R, que tem 18,5 quilos. Com esse quadro relativamente leve, a nova Hornet pesa 190 quilos a seco. Além disso, a moto tem 2,09m de comprimento, 780m cm de largura, 1,08 m de altura e 1,42 m de entre-eixos.
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Motor da Honda CB750 Hornet 2023
Ao contrário das antigas Hornet de quatro cilindros do final dos anos 1990 e 2000, a nova geração da naked usa um novíssimo motor com dois cilindros em linha. São 755 cm³ e oito válvulas, com 91,7 cv de potência a 9.500 rpm e 7,6 kgf.m de torque máximo a 7.250 rpm.O virabrequim a 270 graus e a ordem de ignição irregular, assim como na Africa Twin 1100, criam uma pulsação semelhante à de um motor “V-Twin”, que apresenta melhor entrega de torque, em conjunto com o escape, uma sonoridade muito particular.
Com capacidade para 15,2 litros no tanque de combustível, a Honda divulga um consumo médio de 23 km/l, ou seja, aproximadamente 340 quilômetros de autonomia.
A marca também incorporou o "Vortex Flow Ducts”, um sistema que promove um fluxo de ar mais uniforme, no sistema de admissão da CB750 Hornet. E usou tratamento de superfície Ni-Sic nos cilindros – assim como na esportiva Fireblade. Diz a Honda que esse acabamento dá mais eficiência ao trabalho dos cilindros.
A Honda CB750 Hornet 2023 também é equipada com embreagem deslizante e câmbio de seis velocidades. A moto poderá ter quickshifter bidirecional, mas como opcional - para quem não lembra, pé o dispositivo que permite a troca das marchas sem acionar a embreagem nem aliviar o acelerador.
A bordo, a eletrônica necessária
A Honda CB 750 Hornet 2023 tem acelerador eletrônico e três modos de pilotagem de fábrica - standard, rain e sport -, que alternam a entregas de potência e as interferências do freio motor e do controle de tração. Cada um desses modos tem três níveis. A moto tem ainda um quarto modo personalizável, o user, que permite ao piloto configurar manualmente cada parâmetro. Outros recursos eletrônicos são os controles de empinada e de tração (este pode ser desligado).Além disso, as suspensões Showa dianteiras são invertidas e são do tipo Separate Function Fork Big Piston (SFF-BPTM), com mola de um lado e óleo do outro. O curso é de 13 cm. Já na traseira há um monochoque com pro-link apoiado em braço oscilante em alumínio, cinco ajuste e 15 cm de curso.
A moto ainda estreia um painel TFT com tela de 5 polegadas e sistema de conectividade Honda Smartphone Voice Control (HSVC), que possibilita parear telefones com sistemas iOS e Android.
Toda a iluminação da moto é de LED. Os piscas têm cancelamento automático e alerta de frenagem de emergência - nas desacelerações mais severas, piscam para avisar que vem atrás.
Já os freio obviamente têm ABS nas duas rodas. Na dianteira, disco duplo de 296 mm e pinças radiais de quatro pistões da Nissin. Na traseira., disco simples de 296 mm e um pistão. E as rodas, por sua vez, são de liga leve, com pneus nas medidas 120/70 R17 na frente e 160/60 R17
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