A Honda CG 160 2025 chega com uma série de novidades funcionais e de design em todas as versões – Titan, Fan, Start e Cargo. Os preços partem de R$ 16.194 e chegam a R$ 19.230.
Na parte visual, vale destacar a nova rabeta, que agora tem lanterna de LED com novo desenho e inéditas alças para o garupa. O farol dianteiro também tem design renovado, e no caso das opções Titan e Fan as luzes são de LED.
Vale ressaltar também o novo revestimento plástico do tanque de combustível, que agora tem capacidade para até 14 litros. Com este material, a Honda afirma que aumentou a segurança e possibilitou dar um novo formato estético ao tanque, deixando a CG mais moderna. Sahara, Tornado e Bross 2025 já utilizam este recurso.
Outro ponto que merece destaque na Honda CG 160 2025 é o painel de instrumentos digital, que agora traz as funções de indicação de troca de marchas e de consumo de combustível – recursos disponíveis para todas as versões. Um “plus” para as versões Titan e Fan é a iluminação tipo Blackout.
Em praticidade e modernidade, somente a versão Titan agora é equipada com entrada USB do tipo C. O recurso é opcional na Fan.
Com relação à novidade técnica, agora a configuração topo de linha Titan tem sistema ABS (antitravamento das rodas) de um canal no disco da roda dianteira, de 240 mm (cáliper de dois pistões). A freio traseiro também é a disco, mas de 220 mm (cáliper de pistão simples).
As demais versões da moto mais vendida do Brasil continuam com sistema de freio combinado (CBS), com disco na dianteira (240 mm com pistão simples) e tambor na traseira. As quatro opções de acabamento usam rodas de 18 polegadas.
Os pneus da Titan são Michelin Pilot Street 2 tubeless (sem câmara), nas medidas 80/100 R18 na dianteira e 100/80 R18 na traseira. Já as outras versões usam pneus Pirelli City Dragon ou Vipal Street ST 600 (sem câmara), nas mesmas medidas.
A Honda também passa a ter uma nova suspensão dianteira, com tubos de 33 mm, substituindo os anteriores de 31 mm. O curso é de 12 cm. Já na traseira a suspensão é bichoque, com dois conjuntos mola/amortecedor, ancorados a um novo braço oscilante de aço com perfil retangular. Tem 10,6 cm de curso.
O motor, por sua vez, continua sendo o confiável monocilíndrico de 162,7 cm³ arrefecido a ar com comando único de válvulas no cabeçote. Com tecnologia bicombustível para as versões Titan, Fan e Cargo, a potência máxima é de 14,7 cv (etanol)/14,4 cv (gasolina) a 8.000 rpm, e torque de 1,43 kgf.m (etanol)/1,41 kgf.m (gasolina) a 6.750 rpm.
No caso da opção Start, o propulsor bebe apenas gasolina, e oferece os mesmos números de performance da flex: 14,4 cv (gasolina) a 8.000 rpm e torque de 1,41 kgf.m (gasolina) a 6.750 rpm.
Em todas as configurações, o câmbio é de cinco marchas.
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