A Honda apresentou hoje (10/10), em uma convenção para concessionários, em São Paulo (SP) a linha 2025 dos modelos CG 160 e ADV 150. Os dois modelos ganharam mudanças importantes.
A CG foi lançada pela primeira vez em 1976, ainda com motor de 125 cm³, e desde então é a líder absoluta e incontestável de vendas em nosso mercado. A linha 2025 da atual CG 160 é chamada pela Honda de "nova geração", mas não deverá chegar a tanto.
É que, ao que parece, o chassi e o motor não mudaram. De toda forma, precisaremos aguardar mais alguns dias para conhecer todas as informações a respeito de especificações, cores e preços da moto. A Honda diz que divulgará tudo ainda este mês.
O que já sabemos é que as quatro versões - Start, Cargo, Fan e Titan - sofreram mudanças. O informe à imprensa não tem muitos detalhes, mas especifica que a versão topo de linha CG 160 Titan passará a ter ABS no freio dianteiro, freio traseiro também a disco (mas sem ABS), ajustes na suspensão dianteira, novo tanque de combustível, novo painel digital, novas rodas e tomadinha USB-C, entre outras inovações.
Já as versões Start, Cargo e Fan também ganharão o tanque redesenhado, o ajuste na suspensão dianteira e o novo painel digital. Mas os freios serão do tipo combinado (CBS - Combined Brake System), com disco na frente e tambor atrás.
O scooter ADV, por sua vez, até pode ser considerado de nova geração: o motor mudará. O modelo de estilo "aventureiro" passará a ter o mesmo motor de 160 cm³ que já equipa o PCX 160, em substituição ao de 150 cm³.
Além disso, o design do scooter surgirá refinado e ainda mais estiloso, reforçando sua proposta "aventureira". O modelo também passará a ter controle de tração e tomadinha USB-C. Informações técnicas detalhadas, cores e preços serão divulgados em dezembro. Aguardemos!