Honda começa a vender a CB 250F Twister 2021

Ótima opção para o uso urbano, a pequena naked ganhou novas cores e grafismos. Ainda atual, a mecânica não mudou

  1. Home
  2. Motos
  3. Honda começa a vender a CB 250F Twister 2021
Roberto Dutra
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Honda já começou a vender a linha 2021 da bem-sucedida CB 250F Twister. A moto não passou por uma reformulação profunda nem sofreu alterações mecânicas, e as novidades são, basicamente, novas cores e grafismos.

Thumbnail 3. Honda Cb 250f Twister
A suspensão traseira monochoque é coisa de gente grande
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

A Twister ainda é vendida em duas versões. Quando equipada com freios combinados CBS, é oferecida nas cores azul perolizada, prata metálica e vermelha, todas ao preço de R$ 15.790. Com ABS (sistema antitravamento nos freios), vai de R$ 16.690 na cor vermelha a R$ 16.990 na cor cinza fosca - valores sem frete e seguro. Todas têm três anos de garantia sem limite de quilometragem, com sete trocas de óleo gratuitas.

As rodas são de liga leve e pintadas na cor da moto
Crédito: Divulgação
toggle button

O motor continua o mesmo flex monocilíndrico injetado de 250 cm³ refrigerado a ar e óleo. Rende 22,6 cv de potência máxima (com etanol) e 2,28 kgf.m de torque (também com etanol), tudo gerenciado pelo câmbio de seis marchas. A moto ainda tem freios a disco na frente e atrás, suspensão traseira monochoque e dianteira com garfos tradicionais, pneus 110/70 R17 na frente e 140/70 R17 atrás, peso de 137 kg a seco e tanque para 16,5 litros.

Com fundo preto (blackout), o painel é completinho e todo digital
Crédito: Divulgação
toggle button

O painel é todo digital do tipo blackout, como em vários outros modelos Honda. Exibe velocímetro, hodômetros total e parcial, conta-giros, marcador de combustível, relógio, luzes-espia e consumos médio e instantâneo. A lanterna traseira e os piscas são com LEDs, mas o farol mantém a lâmpada halógena com fundo da carcaça espelhado. No geral, o design da Twister 2021 é o mesmo há seis anos.

O farol ainda é com lâmpada halógena e fundo espelhado
Crédito: Divulgação
toggle button

A Twister foi lançada pela primeira vez em 2001. Bem-sucedida e até cultuada pelo bom desempenho e robustez, ficou em linha até 2009, quando foi substituída pela CB 300R, que teve lá seu sucesso. Mas, em 2014, a CB 300R já dava sinais de cansaço. E a Honda trouxe de volta a Twister, em versão injetada e modernizada, para o lugar da sua substituta. Acertou em cheio: o sucesso continua. Entre os modelos urbanos (city), foi a segunda mais vendida do país no ano passado, atrás somente da CG 160.

A Twister é vendida em versões com freios CBS ou ABS
Crédito: Divulgação
toggle button
Comentários