Lançada em 2018, a atual geração da Honda GL 1.800 Gold Wing acaba de receber alguns aprimoramentos na linha vendida na Europa. As principais novidades são um novo sistema de áudio bastante melhorado, painel com tela de TFT de 7 polegadas, GPS, interface com aplicativos Apple CarPlay e Android Auto, para-brisa elétrico, auxílio nas partidas em rampas e acelerador eletrônico - com ele, vieram quatro modos de pilotagem (tour, sport, economic e rain).
Quer mais? A atuação dos freios com ABS e CBS muda de acordo com o modo escolhido.A versão Tour, que vem com bagageiro traseiro, também ganhou novo revestimento de camurça e couro sintético nos bancos e no encosto do garupa, que também ficou um pouco mais inclinado. Além disso, o bagageiro traseiro passou a ter 11 litros a mais capacidade - o total é de 121 litros junto com os baús laterais.
Em 2018, além do design completamente repaginado, a moto já havia recebido redução radical de peso, suspensão dianteira com dois braços, opção de transmissão automatizada com dupla embreagem, quadro de alumínio e frente menos lançada, o que melhorou a agilidade e a capacidade de manobras em baixas velocidades.
O motor não muda: é o seis cilindros contrapostos de 1.833 cm³, 126 cv e 17,3 kgf.m. A versão com câmbio mecânico tem seis marchas e a com câmbio automatizado, sete velocidades e sistema start/stop. Ambas têm marcha-a-ré elétrica.
Por fim, há uma nova opção de cor: cinza com laranja. Esta é a única novidade que não temos nas Gold Wing vendidas no Brasil. Todas as outras já fazem parte dos modelos comercializados por aqui, onde a Gold Wing custa de R$ 142.012 a R$ R$ 162.812, de acordo com a versão.