A CB 250 Twister é uma moto extremamente bem-sucedida no mercado brasileiro. É líder de seu segmento de cilindrada desde seu lançamento, em 2015, e provavelmente por isso ainda não ganhou alguma substituta mais moderna - opções já existem lá fora. Agora, chega à linha 2022 seguindo a receita da Honda para seus modelos neste ano: mudanças apenas nas cores grafismos, e mecânica inalterada.
Mas a moto está longe de ser datada. É a única do segmento, por exemplo, a ter opções de freio com sistema combinado CBS ou com o dispositivo antitravamento ABS, ao gosto do comprador. Além disso, seu design sempre remete ao de modelos maiores, como CB 500F e até mesmo CB 650R. Aí, a receita não tem como dar errado.
Na linha 2022, a novidade está nas opções renovadas de cores - cinza fosca com detalhes em preto, branca com detalhes vermelhos ou vermelha e branca - e nos grafismos com uma pegada um pouco mais esportiva, que inclusive destacam a cilindrada da moto com o número "250" aparecendo com mais destaque.
O motor continua o mesmo: o confiável monocilíndrico refrigerado a ar com quatro válvulas, injeção eletrônica e flex (bebe gasolina e etanol), que rende até 22,6 cv de potência máxima e torque de 2,28 kgf.m.
Com 137 kg de peso a seco e chassi tubular de aço do tipo Diamond, a Twister tem suspensão dianteira com garfos telescópicos e 130 mm de curso, e traseira monochoque com 108 mm de curso. As rodas são de liga leve pintadas na cor vermelha nas opções branca e azul e vemelha e branca; e de preto na versão cinza fosca. Ambas têm aros de 17 polegadas e calçam pneus radiais, nas medidas 110/70 na dianteira e 140/70 na traseira.
A Twister ainda tem painel black-out com computador de bordo, lanterna e piscas com LEDs, banco de dois níveis e boas alças para garupa com visual esportivo. Os preços sugeridos para a linha 2022 são de R$ 17.190 para a branca e vermelha, R$ 17.990 para a cinza fosca e R$ 18.290 para a vermelha e branca.
A garantia é de três anos, sem limite de quilometragem, com sete trocas de óleo gratuitas. As cores disponíveis para cada uma das três versões e seus preços sugeridos têm como base Distrito Federal, sem frete ou seguro.