O ADV 350 usa como base o Forza 350, que já existe e que tem a tradicional vocação urbana de qualquer scooter. O que nos faz pensar que este novo modelo nasce com boas chances de ser vendido no Brasil - afinal, o Forza 350 estava cotado para vir para cá. Então, por que não trazer o ADV 350 e completar a "escadinha" dos aventureiros - que, aliás, são um sucesso no país -, em vez de lançar um "novato"?
O ADV 350 tem motor de 330 cm³, que rende 29,3 cv de potência a 7.500 rpm e torque de 3,2 kgf.m a 5.250 rpm. A transmissão, claro, é do tipo CVT. A suspensão dianteira é invertida e a traseira, bichoque com reservatórios externos de gás.
Outras especificações importantes são os pneus 120/70 R15 na frente e 140/70 R14 atrás, freios a disco nas duas rodas com ABS, controle de tração, sinalização de parada de emergência, para-brisa com ajuste de altura, peso de 186 quilos a seco e tanque para 11,5 litros - o consumo médio é de 30km/l e a autonomia estimada, de 340 km.
O design lembra bastante o do ADV 150 vendido no Brasil, com ângulos mais retos que sinuosos e uma aparência robusta. Os faróis têm LEDs e sob o banco, o ADV 350 leva dois capacetes abertos com folga (capacidade para bons 48 litros). E, na frente, a parte interna do escudo tem os habituais porta-luvas, tomada USB e ignição sem chave - que é presencial.
Em sites europeus, o modelo já exibido em duas versões - Standard e Smart Topbox, como linha 2022, mas sem preços. Agora é a dúvida: qual virá para o Brasil? O Forza 350 ou este ADV 350? A conferir!
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