Confira as ofertas de motos Honda semonovas e usadas no estoque Webmotors!
Inicialmente se dizia que a moto se chamaria CB 1.100X, o que faria muito sentido por seguir a nomenclatura usada atualmente pela marca em modelos de caráter crossover, como CB 200X e CB 500X, que são para os asfalto mas têm inspiração nas fora-de-estrada. Mas o nome escolhido foi mesmo NT 1.100
O código interno da NT 1.100 é SC84. O "S" alude ao motor com capacidade cúbica superior a 900cm³ e o "C" indica ser uma moto para o asfalto. O código da Africa Twin, para comparação, é SD08 - o "D" indica ser uma moto apta ao off-road.
Os documentos descobertos ainda trazem outras informações. Aa duas versões se chamarão NT 1. 100 A e NT 1.100 D - esta, com o câmbio automatizado DCT e diferenças como para-brisa mais alto, o que sugere ser uma versão com proposta mais touring. As duas aparecem na imagem acima, que é uma projeção de computador feita pela Auto-by Magazine.
As duas terão o mesmo motor da Africa Twin, o bicilíndrico de 1.084 cm³, que na especificação para o Brasil rende com 99,3 cv de potência a 7.500 rpm e torque de 10,5 kgf.m a 6.000 rpm.
A NT 1.100, porém, será um pouco mais compacta que a Africa Twin. Terá 2,24 metro de comprimento e 1,53 m de entre-eixos - ou seja, 8 cm e 4 cm a menos que a big trail nas respectivas medidas. Terá, ainda, 86 cm de largura máxima (9,6 cm a menos) e altura máxima de 1,35 m na versão com para-brisa alto (1,52 m na Africa Twin). No fim das contas, suas dimensões serão parecidas com as da descontinuada Honda VFR 800X Crossrunner.
Por fim, os documentos apresentam pesos de 238 quilos para a NT 1.100 A e de 248 quilos para a NT 1.100 D, que tem a transmissão DCT. A Crossrunner pesava 241 quilos e a Africa Twin pesa de 206 a 216 quilos na versão standard. As NT ainda terão o mesmo painel com tela de TFT de 6,5 polegadas e bastante eletrônica embarcada - com controles de velocidade e de tração, entre outros.
Por fim, vale lembrar que a NT 1.100 não será a primeira derivada da Africa Twin: há pouco tempo a Honda lançou uma versão "grande" da custom Rebel nos Estados Unidos, e falamos dela aqui. A CMX 1.100 Rebel é equipada justamente com o mesmo motor da big trail - mas o chassi é diferente.
Comentários