Honda NXR 160 Bros muda bastante na linha 2025

Quarta moto mais vendida do país ganhou design renovado, mudanças mecânicas e até ABS

  1. Home
  2. Motos
  3. Honda NXR 160 Bros muda bastante na linha 2025
Roberto Dutra
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Honda NXR 160 Bros é uma das motos mais bem-sucedidas no mercado brasileiro. Já tem mais de 20 anos de estrada (foi lançada em 2003) e atualmente é quarto modelo mais vendido do país - fica atrás apenas de CG 160, Biz e Pop 110i, e desta última por uma diferença bem pequena. Somente nos seis primeiros meses deste ano, a NXR 160 Bros somou mais de 92 mil emplacamentos. E, desde seu lançamento, já teve mais de 3 milhões de unidades vendidas.

Natural, então, que a Honda a mantenha em linha com pompa e circunstância. Agora, a moto acaba de chegar à linha 2025 - e tem novidades importantíssimas: ganhou design renovado, mudanças mecânicas e até ABS. desta forma, passa a ser vendida em duas versões, uma com o inédito sistema antitravamento e outra com o sistema CBS de freios combinados, que já estava disponível.

Honda Nxr 160 Bros 2025 Abs (12)
A NXR 160 Bros é a quarta moto mais vendida do país e ganhou mudanças importantes na linha 2025
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

O design da nova Honda NXR 160 Bros 2025

A evolução visual da Bros é nítida. A moto passa a exibir linha mais retas e menos arredondadas do que antes, embora preserve sua personalidade de sempre.

Mas efetivamente ficou mais bonita e sem aquele aspecto de "pequena trail genérica". A moldura dá ao farol dianteiro - agora dividido por uma barra horizontal central - um aspecto invocado, a "capa" do tanque ganhou contornos musculosos (o tanque, de metal, fica embaixo dessa "capa") e as abas laterais ficaram menores.

Honda Nxr 160 Bros 2025 Abs (4)
A moto passa a ser vendida em duas versões, com ABS o CBS nos freios
Crédito: Divulgação
toggle button

Mais atrás, o banco - ainda inteiriço, claro - passa a ser em duas alturas bem definidas. Para completar, as alças de segurança têm novo desenho, o protetor do escape também ganhou linhas mais retas, o pé-de-pato traseiro está maior e - muito importante - o farol e a lanterna traseira, por exemplo, agora são de LED - os piscas continuam com lâmpadas halógenas.

Quer mais? A moto passa a ter tomadinha USB-C ali ao lado do painel. E o o painel, por sua vez, também mudou: continua todo digital, mas agora tem fundo blackout e está mais completo: exibe indicador da marcha engatada, consumo médio, nível do tanque de combustível, velocímetro, conta-giros e hodômetros total e dois parciais.

Honda Nxr 160 Bros 2025 Abs (2)
O design foi todo modificado e a moto ficou efetivamente mais bonita e moderna
Crédito: Divulgação
toggle button

O que mais mudou na Bros?

A Bros ganhou uma suspensão dianteira inédita e agora passa a ter a opção do ABS na roda dianteira. Os tubos dianteiros agora têm 33 mm de diâmetro, contra 31 mm de antes. O curso de 18 cm, porém, não mudou - assim como a roda dianteira raiada e com aro de 19 polegadas. Na traseira, permanece a suspensão monochoque com 16 cm de curso e roda de 17 polegadas. Os dois pneus são os Pirelli MT60, com câmaras.

Honda Nxr 160 Bros 2025 Abs (9)
Os tubos da suspensão dianteira da Bros passam a ter 33 mm de diâmetro - antes, tinham 31 mm
Crédito: Divulgação
toggle button

Além disso, as pedaleiras do garupa agora são de alumínio, mais bonitas e leves, e o mangote do freio dianteiro tem nova passagem, para não atrapalhar a visualização do painel.

Honda Nxr 160 Bros 2025 Abs (11)
Uma das novidades na NXR 160 Bros é a tomadinha USB-C, pouco abaixo do painel
Crédito: Divulgação
toggle button

A ergonomia da NXR 160 Bros foi revisada e a moto ganhou não só o assento redesenhado, mas também novo guidão e reposicionamento das pedaleiras do piloto. Segundo a Honda, agora a condução é feita em em posição mais relaxada e confortável. A modificação na posição do piloto não alterou a distância do assento em relação ao solo, de 83,6 cm.

E a moto, finalmente, ganhou opção de ABS - mas apenas na roda dianteira. Na versão NXR 160 Bros ABS, o sistema atua no disco dianteiro de 240 mm de diâmetro com cáliper de pistão duplo de comando hidráulico. O freio traseiro, também a disco e com de 220 mm, tem cáliper de pistão simples de comando hidráulico.

Honda Nxr 160 Bros 2025 Abs (10)
O painel da Bros agora tem fundo blackout e mais informações, como indicador de marcha
Crédito: Divulgação
toggle button

Já a NXR 160 Bros CBS tem os mesmos discos e cálipers. Mas, ao se acionar o pedal do freio traseiro, aproximadamente 30% da capacidade de frenagem é direcionada ao freio dianteiro simultaneamente, o que limita o mergulho da moto no momento da frenagem, reduz o espaço de parada e ajuda a manter a estabilidade. Curiosamente as duas versões da Bros tem o mesmo peso de 125 quilos a seco.

Qual é o motor da Honda NXR 160 Bros 2025?

O motor foi adequado à norma Promot 5, que entrará em vigor no início do ano que vem. Mas é o mesmo que já conhecemos: o monocilíndrico flex de 162,7 cm³ com duas válvulas e comando simples, refrigerado a ar. A potência máxima é de 14,3 cv com etanol e 14,2 cv com gasolina, sempre a 8.000 rpm. O torque máximo é de 1,45 kgf.m com etanol e 1,44 kgf.m com gasolina, a 5.500 rpm.

Honda Nxr 160 Bros 2025 Abs (8)
O motor já atende às normas de emissões Promot 5, mas é o mesmo de antes - com até 14,3 cv
Crédito: Divulgação
toggle button

O câmbio permanece com cinco marchas, mas ganhou novo escalonamento. A quinta marcha está mais longa, o que deixa a moto mais confortável em velocidades elevadas e, ao mesmo tempo, reduz o consumo. Outra novidade interessante é que o filtro de combustível passou a ser separado da bomba, para facilitar e baratear manutenções.

O protetor de escape da Bros seguiu o estilo do tanque e de outras partes e ganhou linhas mais retas
Crédito: Divulgação
toggle button

Quanto custa a Honda NXR 125 Bros 2025?

As Honda NXR 160 Bros ABS e NXR Bros 160 CBS chegarão às concessionárias Honda em setembro. A garantia é de três anos, sem limite de quilometragem, com óleo Pro Honda grátis em sete revisões a partir da 3ª revisão). O intervalo de manutenção é de 6 mil quilômetros ou a cada seis meses após a primeira revisão - esta deve ser feita com mil quilômetros ou seis meses. Os preços públicos sugeridos da Honda NXR 160 Bros linha 2025 são os seguintes:

  • Honda NXR 160 Bros CBS: R$ 20.490 - nas cores cinza ou vermelha
  • Honda NXR 160 Bros ABS: R$ 21.390,00 - nas cores preta e vermelha
  • Comentários