Honda PCX 150 2022: em time que está ganhando...

Mexer para que? Mudanças foram discretas na "virada de ano" do modelo, que é líder absoluto no segmento de scooters

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Roberto Dutra
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O Honda PCX 150 foi lançado em 2013 e, desde então, é o scooter mais vendido do país. No ano passado, respondeu por nada menos que 62% dos emplacamentos em seu segmento, segundo dados da Federação Nacional dos Distribuidores de Veículos (Fenabrave). Como não se mexe em time que está ganhando - ou se mexe pouco - a Honda lança a linha 2022 com novas cores - e só. O modelo continuará a ser oferecido em quatro versões: CBS, ABS, DLX ABS e a Sport ABS. Vamos a elas:

8. Honda Pcx 150 Cbs
Equipada com o sistema de distribuição de frenagem CBS, a versão básica custa R$ 13.510
Crédito: Divulgação
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As versões do Honda PCX 150

Os preços informados abaixo têm como base o Distrito Federal e não incluem despesas com frete ou seguro.

PCX CBS: R$ 13.510

Seu principal recurso é o sistema combined brake system (CBS) nos freios a disco na frente e tambor atrás. Quando é acionado somente o manete de freio esquerdo, responsável pelo freio traseiro, 30% da força vai para a roda dianteira e 70% permanecem na traseira. Já o manete direito atua apenas no freio traseiro. Somente na cor azul perolizada.

PCX ABS: R$ 14.990

Tem opção em cor metálica, freios a disco em ambas as rodas e assistência eletronicamente antitravamento (ABS) na roda dianteira. Somente na cor cinza metálica

PCX DLX: R$ 15.390

A versão DLX, que parte de R$ 15.390, será oferecida na cor metálica com banco marrom. Essa já tem ABS
Crédito: Divulgação
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As mesmas especificações do PCX ABS, mas somente na cor prata metálica.

PCX Sport: R$ 15.390

A topo de linha PCX 150 Sport aposta na cor branca fosca para exibir alguma "esportividade". Custa R$ 15.390
Crédito: Divulgação
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Pintura com caráter mais esportivo. Somente na cor branca fosca.

Todas tem o mesmo motor

As quatro versões usam o mesmo motor monocilíndrico, injetado, refrigerado a água e com comando simples no cabeçote, que rende 13,2 cv de potência a 8.500 rpm e torque de 1,38 kgf.m a 5.000 rpm. Tem um sistema chamado de enhanced Smart Power (eSP), que reduz a rotação do motor automaticamente quando em aceleração constante em terreno plano, o que reforça a economia e a durabilidade.

O bonito painel não mudou: luzes-espia nos cantos e tela digital no meio, com iluminação "blackout"
Crédito: Divulgação
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O câmbio, claro, é CVT. Além disso, o PCX 150 tem suspensão traseira com molas de três estágios, pneus 100/80 R14 na frente e 120/70 R14 atrás, painel com iluminação "blackout" (que muda de cor conforme a intensidade da luz natural) e faróis, lanterna e luzes de rodagem diurnas com LEDs.

No porta-luvas, no lado esquerdo do escudo, uma tomadinha 12V permite carregar smartphones e gadgets
Crédito: Divulgação
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Outros recursos interessantes no PCX são o sistema start/stop (que desliga automaticamente o motor nas paradas em semáforos, e religa-o assim que o acelerador é acionado), o espaço para 28 litros sob o banco, a tomada 12V no porta-luvas esquerdo do escudo e a chave presencial.

Sob o banco, o PCX tem espaço para 28 litros de bagagens. Cabem um capacete fechado e uma capa de chuva
Crédito: Divulgação
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As vendas começam efetivamente em setembro. O PCX 150 tem garantia de três anos sem limite de quilometragem, além de sete trocas de óleo gratuitas.

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