O Honda PCX é líder de vendas na categoria e bateu recorde de vendas no primeiro bimestre de 2018. Nos meses de janeiro e fevereiro, foram vendidas 5.280 unidades do scooter, contra 4.051 unidades comercializadas no mesmo período do ano passado. o crescimento também acompanha a recuperação das vendas no setor de duas rodas como um todo.
Para Alexandre Cury, diretor comercial da Honda, tal resultado é fruto da tecnologia embarcada no veículo. Lançado em maio de 2013, o scooter está em sua segunda geração e ganhou um novo modelo, o Sport que tem como diferencial o grafismo mais jovem e agressivo.
Desenvolvido para o uso urbano o PCX usa motor de um cilindro, tem capacidade cúbica de 149,3 cc, refrigeração líquida e atinge a potência máxima de 13,1 cavalos. Traz sistemas interessantes como o “Idling Stop” — que desliga o motor quando o veículo para durante mais de três segundos e o religa ao acelerar. Iluminação por LED e saídas 12V também são atributos do PCX. O modelo tem preço inicial de R$ 10.880 para a versão standart enquanto a versão DLX e a Sport custam R$ 11.380.