O X-ADV 750 parece um scooter e tem posição de pilotagem parecida com a de um scooter, mas não é scooter porque não usa câmbio CVT - seu conjunto motriz é praticamente o mesmo da NC 750X, inclusive com a transmissão automatizada com dupla embreagem DCT que acabou de estrear na crossover e que já conhecemos da CRF 1.100L Africa Twin e da GL 1.800 Gold Wing, entre outros modelos.
O motor é o mesmo bicilíndrico da NC 750X, e apresenta os mesmos aprimoramentos aplicados na linha 2022 da moto - que mostramos em reportagem publicada na terça-feira (22/03).
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Entre os citados aprimoramentos estão o aumento da potência de 54,8 cv a 6.250 rpm para 58,6 cv a 6.750 rpm, resultado obtido por intermédio de um novo comando das válvulas e maior eficiência na admissão e escape. O torque aumentou discretamente, de 6,9 kgf.m para 7 kgf.m, nas mesmas 4.750 rpm de antes.
Também como na crossover, as relações de marcha mudaram - primeira, segundo e terceira foram encurtadas para proporcionar acelerações mais fortes, enquanto quarta, quinta e sexta estão mais longas para permitir maior velocidade com rotação do motor menor, o que ajuda na economia de combustível.
O Honda X-ADV também ganhou cinco modos de pilotagem (rain, standard, gravel, sport e user, este último personalizável), que trabalham conjuntamente com o ABS dos freios e com o controle de tração. Além disso, passou a ter 227 quilos, um a menos que antes, e incorporou iluminação full-LED, com faróis duplos e luz de rodagem diurna (DRL). O painel de instrumentos agora é uma tela de TFT colorida, com cinco polegadas, conectividade via Bluetooth e acionamento de comandos por voz.
O modelo também ganhou mais espaço sob o banco, que agora acomoda 22 litros e tem portinha USB no lugar da tomada 12V de antes. É que o banco foi redesenhado para ficar mais estreito na parte frontal e facilitar o alcance do solo com os pés, e o chassi foi redesenhado.
E mais: o freio de estacionamento foi deslocado para o lado direito do guidão, o que permitiu criar um porta-luvas na parte posterior do escudo frontal. O para-brisa também mudou: ficou um pouco mais largo e tem cinco ajustes, que variam sua altura em 14 cm e em até 11 graus na inclinação.
Também são itens de série o protetor de cárter de alumínio, o cavalete central, a chave presencial, as luzes de frenagem de emergência, os piscas com cancelamento automático, a suspensão dianteira invertida e a traseira pro-link (15,3 cm e 15 cm de curso, respectivamente), as rodas raiadas com pneus de uso misto nas medidas 120/70 R17 na frente e 160/60 R15 atrás - aliás, a distância mínima do solo é de 16,5 cm. O Honda X-ADV 2022 tem garantia de três anos, sem limite de quilometragem, e assistência 24 horas durante a garantia.
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