No dia 11 de fevereiro, uma das lojas de motos que costumo visitar sempre que vou à San Diego, nos EUA, a Moto Forza, foi destruída por um incêndio. Centena de motos, incluindo modelos caríssimos da Ducati, MV Agusta, Husqvarna e Vespa, viraram um amontoado de borracha derretida, escombros e cinzas.
Felizmente ninguém se feriu no incêndio, mas todo o estoque da concessionária foi comprometido, inclusive algumas relíquias que enfeitavam o mezanino da loja. Nos Estados Unidos, as concessionárias não são exclusivas de uma única bandeira, são vendidos veículos ou motocicletas de diversas marcas no mesmo espaço. Nesta manhã, recebemos uma newsletter da loja com uma imagem chocante do estrago que foi causado pelo fogo, junto com uma mensagem de agradecimento pela solidariedade dos clientes e da comunidade de motociclistas da Califórnia.
Balz Renggli, dono da loja e gestor da frota de imprensa da MV Agusta nos Estados Unidos, prometeu reconstruir a loja e voltar mais forte do que nunca. A causa do incêndio não foi identificada ainda e o empresário não tem previsão de reabrir. Enquanto isso, eles contarão com a ajuda dos amigos da loja concorrente, GP Motorcycles, que também fica em San Diego e ofereceu seu espaço para que a equipe da Moto Forza possa dividir a bancada de trabalho com eles e restabelecerem seu negócio. Grande exemplo!