Interceptor e Continental GT 2022 chegam ao Brasil

Bem-sucedidos, modelos retrô da marca anglo-indiana têm novas combinações de cores de bom gosto. Mecânica não mudou

  1. Home
  2. Motos
  3. Interceptor e Continental GT 2022 chegam ao Brasil
Roberto Dutra
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A linha 2022 das "twins" da Royal Enfield já chegou ao Brasil. Os modelos Interceptor e Continental GT, irmãs quase gêmeas cujo apelido se deve ao motor bicilíndrico, exibem novas combinações de cores de muito bom gosto, que valorizam ainda mais o conjunto charmoso.

Royal Enfield Interceptor E Continental 2022 (5)
A Interceptor é uma naked com visual à moda antiga: farolzão redondo, linhas sinuosas e banco reto
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

A Interceptor ganha as novas cores Canyon Red (vermelha), Ventura Blue (azul), Downton Drag (preta e cinza), Sunset Strip (preta e vermelha) e Mark 2 Chrome (cromada com vermelho) - esta última homenageia a Interceptor 750 dos anos 1960. As cores que já existiam, a Orange Crush (laranja) e a Baker Express (branca e vermelha), continuam em linha.

Duas das novas opções de cores da Interceptor: azul (Ventura Blue) e preta com cinza e faixa verde (Downton Drag)
Crédito: Divulgação
toggle button

A Continental GT, por sua vez, passa a ter no portfólio as opções Rocker Red (vermelha, obviamente a minha favorita) e British Racing Green (verde), além das combinações Dux Deluxe (branca e preta), Ventura Storm (azul e preta) e Mister Clean (cromada).

Chassi e motor da Continental GT são os mesmos da Interceptor, mas aqui a pegada é no estilo cafe racer
Crédito: Divulgação
toggle button

Além das novas cores, as duas motos - que compartilham a maioria dos componentes - também receberam algumas outras atualizações, como aros e para-lamas escurecidos e polainas de garfo na cor preta.

Na linha 2022, a Continental GT tem novas opções, como a cromada (Mister Clean) e a verde (British Racing Green)
Crédito: Divulgação
toggle button

O motor das duas permanece o mesmo: o confiável dois-em-linha de 648 cm³, que rende potência máxima de 47 cv a 7.100 rpm e torque de 5,3 kgf.m a 4.000 rpm. Outras especificações comuns a ambas são o chassi tubular com berço duplo, as suspensões dianteira com garfos telescópicos tradicionais (11 cm de curso) e traseira bichoque (8,8 cm de curso), os freios a disco com ABS e os pneus 100/90 R18 na frente e 130/70 R18 atrás.

Importante lembrar que a Royal Enfield segue em ritmo de crescimento progressivo no mercado brasileiro e, ao contrário do que eventualmente se diz nas redes sociais, não existe a menor chance da marca "ir embora" do Brasil.

Recentemente novas concessionárias foram abertas, e já são 20 lojas no país. Elas estão estabelecidas no Rio de Janeiro capital e em Niterói (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Goiânia (Goiás), Campo Grande (MS), Curitiba e Londrina (PR), Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS), Fortaleza (CE), Recife (PE), São Paulo capital, Ribeirão Preto, Campinas, São José dos Campos e Sorocaba (SP), Vitória (ES) e Salvador (BA).

Preços da linha 2022 da Interceptor e Continental GT:

Interceptor

  • Venture Blue / Canyon Red / Orange Crush:  R$25.990
  • Sunset Strip / Downtown Drag / Baker Express: R$26.990
  • Mark 2 Chrome: R$26.990
  • Continental GT

    • Rocker Red / British Racing Green: R$26.990
    • Dux Delure / Ventura Storm: R$27.990
    • Mister Clean: R$27.990
    • Comentários