A linha 2022 das "twins" da Royal Enfield já chegou ao Brasil. Os modelos Interceptor e Continental GT, irmãs quase gêmeas cujo apelido se deve ao motor bicilíndrico, exibem novas combinações de cores de muito bom gosto, que valorizam ainda mais o conjunto charmoso.
A Interceptor ganha as novas cores Canyon Red (vermelha), Ventura Blue (azul), Downton Drag (preta e cinza), Sunset Strip (preta e vermelha) e Mark 2 Chrome (cromada com vermelho) - esta última homenageia a Interceptor 750 dos anos 1960. As cores que já existiam, a Orange Crush (laranja) e a Baker Express (branca e vermelha), continuam em linha.
A Continental GT, por sua vez, passa a ter no portfólio as opções Rocker Red (vermelha, obviamente a minha favorita) e British Racing Green (verde), além das combinações Dux Deluxe (branca e preta), Ventura Storm (azul e preta) e Mister Clean (cromada).
Além das novas cores, as duas motos - que compartilham a maioria dos componentes - também receberam algumas outras atualizações, como aros e para-lamas escurecidos e polainas de garfo na cor preta.
O motor das duas permanece o mesmo: o confiável dois-em-linha de 648 cm³, que rende potência máxima de 47 cv a 7.100 rpm e torque de 5,3 kgf.m a 4.000 rpm. Outras especificações comuns a ambas são o chassi tubular com berço duplo, as suspensões dianteira com garfos telescópicos tradicionais (11 cm de curso) e traseira bichoque (8,8 cm de curso), os freios a disco com ABS e os pneus 100/90 R18 na frente e 130/70 R18 atrás.
Importante lembrar que a Royal Enfield segue em ritmo de crescimento progressivo no mercado brasileiro e, ao contrário do que eventualmente se diz nas redes sociais, não existe a menor chance da marca "ir embora" do Brasil.
Recentemente novas concessionárias foram abertas, e já são 20 lojas no país. Elas estão estabelecidas no Rio de Janeiro capital e em Niterói (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Goiânia (Goiás), Campo Grande (MS), Curitiba e Londrina (PR), Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS), Fortaleza (CE), Recife (PE), São Paulo capital, Ribeirão Preto, Campinas, São José dos Campos e Sorocaba (SP), Vitória (ES) e Salvador (BA).