A Kymco terá dois novos modelos no mercado brasileiro. A JTZ Motors, empresa que representa a Kymco no país (e também Suzuki, Haojue, Zontes e Hisun), anunciou os lançamentos da versão Premium do scooterzão AK 550 e o Downtown 350.
Bem, na prática não são dois modelos "novos". O AK 550 já é vendido no país - O modelo atual custa R$ 74.896, sem frete - e o que virá será apenas uma outra versão, mais sofisticada. Aliás, pouca gente percebeu, mas o AK 550 é, atualmente, o único modelo que aparece no site brasileiro Kymco Motos.
O AK 550 Premium tem para-brisa elétrico multiposicional, luz de rodagem diurna (DRL), ABS, controle de tração, acelerador eletrônico, controle de cruzeiro e dois modos de condução (rain e power).
Os outros modelos que a marca andou vendendo por aqui não aparecem mais: Agility 16+ 200i, People GT 300i e o próprio Downtown 300i - sim, o "novo" modelo anunciado é apenas o conhecido Downtown com motor crescido
Já o Downtown virá com motor aumentado de 300 cm³ para 350 cm³ (na verdade, 321 cm³), e passará a dispor de 29cv de potência a 7.500 rpm e de 3,1 kgf.m de torque a 6.000 rpm. O modelo também tem ABS nas duas rodas. A marca ainda não informou quando os dois modelos serão lançados oficialmente.
Segundo o gerente comercial da marca no Brasil, Luiz Reges, recentemente representantes da Kymco estiveram na sede da JTZ como parte de uma série de visitas a países latino-americanos. O objetivo foi pesquisar o mercado da região para planejamento e desenvolvimento de novos produtos para os próximos cinco anos. Ou seja, mais novidades da Kymco poderão surgir em breve.
No Brasil, a montagem dos scooters da marca é feita pela JTZ Motors, na Zona Franca de Manaus (AM). A JTZ Motors tem mais de 130 concessionárias, nas quais vende e faz os serviços de pós-venda da Kymco.
VÍDEO RELACIONADO