A Kawasaki já começou a vender no mercado brasileiro a linha 2022 da Ninja 400. A pequena esportiva chega com uma nova opção cor, mas a parte mecânica não teve alterações. Nem precisava, pois o motor mudou de 300 cm³ para 400 cm³ na linha 2019 e ainda está bem atualizado, inclusive em relação à legislação de emissões de poluentes.
A nova cor chama-se Metallic Carbon Gray / Metallic Flat Spark Black. O nome pomposo alude à mistura de tons nas cores cinza e preta, ambas metálicas, com fitas em tom "verde Kawasaki" nas rodas. A combinação dá um aspecto elegante e sofisticado à moto.
Mas é claro que a famosa configuração KRT Edition, que tem o "verde Kawasaki" como cor predominante e detalhes em preto, branco e vermelho, além de alguns grafismos a mais, continua em linha.
As duas versões compartilham a mesma mecânica, com o já conhecido motor bicilíndrico refrigerado a água com oito válvulas e comando duplo, que rende 48 cv de potência a 10.000 rpm e 3,9 kgf.m de torque a 8.000 rpm. Outras especificações importantes da Ninja 400 são as suspensões com garfos telescópicos convencionais e curso de 12 cm na frente e monochoque com curso de 13 cm atrás, os pneus 110/70 R17 e 150/60 R17, e os freios a disco com ABS nas duas rodas.
Com 1,99 m de comprimento, 1,12 m de altura e 1,37 m de entre-eixos, a Ninja 400 ainda tem a boa distância de solo de 14 cm e o banco a apenas 76,8 cm do solo, o que facilita a vida de pilotos de baixa estatura- assim como o peso de 168 quilos em ordem de marcha. O tanque pega 14 litros de combustível, os faróis duplos são com LEDs e a bordo ainda estão embreagem deslizante e assistida e indicador de pilotagem econômica no painel multifuncional.
A Ninja 400 linha 2022 tem preços sugeridos de R$ 33.810 para a nova cor cinza e de R$ 34.810 para a KRT Edition. Esta segunda, porém, está em promoção especial com bônus de R$ 1.200, e assim pode ser comprada à vista por R$ 33.610 (valores sem frete).