A Ninja ZX-6R 2021 já está entre nós. A Kawasaki começou a vender o modelo, que custa R$ 57.990, e a principal novidade é a combinação de cores, que passam a ser as mesmas usadas pelo Kawasaki Racing Team (KRT) - o tradicional verde da marca somado a detalhes em branco e vermelho na parte inferior da carenagem e em alguns filetes.
O visual é o mesmo desde 2019, ano da última remodelação mais radical. E continua muito atual: estão lá a frente agressiva e meio "nariguda" com faróis de LED bem afilados, os piscas embutidos nas laterais da carenagem, a pequena bolha frontal, a traseira alta e pontuda e os bancos minúsculos - o do piloto ficou mais estreito para, segundo a marca, proporcionar uma posição de pilotagem mais esportiva.
O motor também é o mesmo de antes: o furioso quatro cilindros em linha de 636 cm³, que rende 130 cv de potência a 13.500 rpm e torque de 7,2 kgf.m a 11.000 rpm - números que inclusive a tornam bem divertida para acelerar em circuitos fechados e track days. Segundo a Kawasaki, a Ninja ZX-6R é capaz de chegar à velocidade máxima de 275 km/h!
A Kawasaki Ninja ZX-6R é cheia de eletrônica. Tem quickshifter, controle de tração com três ajustes, dois modos de entrega de potência e ABS nos freios.
O chassi é de alumínio, as suspensões são Showa, a embreagem é assistida e deslizante, as rodas são de liga leve nas medidas 120/70 R17 na frente e 180/55 R17 atrás, e o painel - que já poderia ter sido atualizado para uma tela de TFT, ainda tem aquele display de LCD e conta-giros analógico.