A Kawasaki atualizou suas fileiras no mercado brasileiro e já começou a vender a linha 2022 da Z 400 e da Z 650. As duas naked ganham novas cores e grafismos, mas não sofreram alterações mecânicas - nem precisavam, já que são projetos ainda bem recentes. Os preços, claro, deram uma subididinha...
A Z 400 2022 chega nas combinações de cores verde com preto e branco perolizado com cinza grafite, sendo que esta última é inédita em toda a linha Kawasaki vendida no país. O preço subiu de R$ 27.990 para R$ 32.690, mas tem descontinho de R$ 1.000 para quem pagar à vista. A moto também pode ser comprada com entrada de 30% e saldo em 36 meses.
Lançada no Brasil em 2019 para substituir a Z 300, a Z 400 tem o mesmo motor da esportivinha Ninja 400 - um bicilíndrico com 399 cm³ refrigerado a água, que rende 48 cv de potência máxima a 10.000 rpm e 3,9 kgf.m de torque a 8.000 rpm. Com câmbio de seis marchas, tem quitutes como freios com ABS, faróis e lanternas com LEDs e embreagem assistida e deslizante - que exige pouca força no acionamento e impede travamentos das rodas traseiras nas reduções severas.
O painel tem conta-giros analógico e, embaixo, um display de LCD com as informações habituais, enquanto as luzes-espia fica nas laterais dessa parte inferior
O design é bem parecido com o da irmã maior e um pouco mais divertida Z 650, com frente agressiva composta por dois faróis envoltos por moldura, mecânica toda exposta e rabeta arrebitada - na Z 650, mais que na Z 400. Na Z 650, aliás, esse design chegou ao Brasil no ano passado - ou seja, é bem recente. Na linha 2022, a Z 650 só será vendida na combinação de cores verde com preto - antes também havia a opção toda preta e o preço subiu de R$ 38.490 para R$ 44.390.
A Z 650 também tem farol e lanterna com LEDs e, ainda, um belo painel com tela de TFT de 4,3 polegadas bem completinho, rico em informações e com conectividade com smartphone via Bluetooth.
Outro destaque da moto são os excelentes pneus Dunlop Sportmax Roadsport 2. O motor é o mesmo de sempre: o forçudo dois-em-linha de 649 cm³ com refrigeração líquida que equipa a Ninja 650, a Versys 650 e a Vulcan 650. Na naked, o propulsor rende 68 cv de potência máxima a 8.000 rpm e 6,7 kgf.m de torque a 6.500 rpm. Assim como na irmã menor, o câmbio tem seis marchas e a embreagem é deslizante e assistida.