Confira as ofertas de motos KTM no estoque Webmotors!
Com preço de R$ 164.900, a austríaca vai enfrentar por aqui a líder BMW R 1.250 GS (R$ 88.500, standard; e R$ 124.500, Adventure), a nervosa Ducati Multistrada V4 S (R$ 144.990), a recém-lançada Harley-Davidson Pan America 1.250 (R$ 140.000) e a linda Husqvarna Norden 901 (R$ 165.000). Para fazer bonito nessa briga, a moto da KTM aposta em muita tecnologia e no desempenho forte - aliás, algo que sempre foi característica das motos da marca.
O principal recurso tecnológico a bordo nem é inédito: o sistema de radar que já existe na Ducati e que, mais recentemente, foi aplicado também na BMW R 1.250 RT, da qual falamos ontem mesmo (e que não é big trail, mas uma touring). Assim como estas outras duas, a 1.290 SuperADV S também tem um radar instalado lá na frente.
Com ele e mais o controle de velocidade adaptativo automático (ACC), a moto mantém automaticamente uma distância do veículo à frente previamente ajustada pelo piloto. O sistema, que foi desenvolvido pelas fabricantes de motocicletas em parceria com a Bosch, tem cinco ajustes, que são operados pelo piloto por botões nos punhos de comando. Além do radar e do ACC, a moto da KTM ainda tem ABS atuante em curvas, controle de tração, cinco modos de pilotagem (rain, street, sport, off-road e rally) e um novo painel de TFT com 7 polegadas que permite conexão com smartphones.
O motor da 1.290 1.290 SuperADV S é uma usina de força: são dois cilindros em V com refrigeração líquida e 1.301 cm³, que rendem 160 cv de potência a 9.000 rpm e 13,8 kgf.m de torque a 6.500 rpm. O câmbio tem seis marchas e a secundária é por corrente.
Outras especificações importantes da moto são o chassi em aço cromo-molibdênio e subchassi treliçado, as suspensões dianteira e traseira com 20 cm de curso, o vão livre de 22 cm, o tanque para ótimos 23 litros e as rodas de liga leve com pneus Mitas Terra-Force R nas medidas 120/70 R19 na frente e 170/60 R17 atrás. As vendas começam agora em julho.
Comentários