O canal de notícias da Webmotors

KTM 1290 Super Duke RR 2023 terá 500 unidades

A supernaked está equipada com um motor de 1.301 cm³ que entrega 180 cv de potência e um torque máximo de 14,28 kgf.m

por Alexandre Ciszewski

Lançada pela primeira vez em 2021, a KTM 1290 Super Duke RR era uma versão mais leve, mais bonita e mais focada da principal motocicleta supernaked da marca. Depois que a versão "padrão" da máquina esgotou em menos de uma hora, não é surpresa ver a KTM lançando uma edição limitada do modelo 2023 com apenas 500 unidades. Por enquanto não foi divulgado quantos exemplares da moto serão disponibilizados para o Brasil.
Como a motocicleta original, a edição limitada da KTM 1290 Super Duke RR tem uma relação peso-potência de 1:1, que é alcançada com o peso reduzido para 180 quilos (11 quilos mais leve que a moto padrão) e potência de 180 cv. A saída de torque do motor de 1.301 cm³ é igualmente impressionante, entregando 14,28 kgf.m.

Encontre na Webmotors a moto da KTM que você procura!
Assim como o modelo 2021, o subquadro e o assento são de fibra de carbono, e há amplo uso do material leve no restante da carroceria da moto, incluindo para-lama dianteiro e traseiro, a tampa do tanque de combustível e os protetores do motor.
As suspensões naturalmente são dos especialistas da marca WP, que equiparam a moto com os amortecedores WP APEX PRO 7746 e WP APEX PRO 7548 de cartucho fechado, ambos totalmente ajustáveis.

Tudo isso já mostra que a moto está pronta para a pista, mas a KTM 1290 Super Duke RR  tem ainda os modos de pilotagem Track e Performance pré-equipados e, para aqueles que desejam ainda mais potência, o escapamento de sistema completo Akrapovič Evo pode reduzir o peso, aumentar o volume e liberar um pouco mais de potêmcia.
O jeito mais fácil de diferenciar esta moto e o modelo 2021 está no estilo, com a máquina 2023 usando um visual muito mais sombrio e agressivo. O esquema de cores é preto brilhante sobre carbono com acabamento fosco, com gráficos em branco e detalhes em laranja, como o quadro, o chassi auxiliar e o farol.

Comentários

Carregar mais