Kymco finalmente lança o "scooterzão" AK 550

Esperado desde 2018, modelo chega com moderno motor de 51 cv, chassi de alumínio e recursos de conforto. Custa R$ 59.900

  1. Home
  2. Motos
  3. Kymco finalmente lança o "scooterzão" AK 550
Roberto Dutra
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Depois de uma longa novela, a Kymco finalmente começou a vender o "scooterzão" AK 550. O modelo foi mostrado no Salão Duas Rodas de 2017 e a primeira expectativa era de que chegasse às lojas nos meses iniciais de 2018. Mas o lançamento foi adiado para o quarto trimestre de 2019, e depois para o primeiro de 2020. Mas aí veio a pandemia de Covid-19, as fábricas ficaram paradas e houve mais um adiamento.

2. Kymco Ak 500i
O sofisticado "scooterzão" Kymco AK 550 chega por R$ 60 mil e não tem concorrentes diretos
Crédito: Divulgação
toggle button

Agora, porém, final feliz: o scooter começou a ser montado em Manaus há cerca de um mês, para fazer estoque, e já está nas concessionárias Kymco. Custa R$ 59.900 e não tem concorrência direta. Será vendido nas cores preta ou prata, ambas em tom fosco.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Recheio generoso

Para tentar justificar o preço alto, o AK 550 é cheio de luxos. Tem freio a disco duplo na frente e simples na traseira -com ABS em ambos e da grife italiana Brembo -, suspensão dianteira invertida e traseira monochoque horizontal, painel em tela de LCD, para-brisas com ajuste de altura, dois modos de pilotagem, monitoramento dos pneus, rodas de 15", iluminação full-LED e aquecimento das manoplas.

O painel do Kymco AK 550 tem três mostradores, todos com telas de LCD
Crédito: Divulgação
toggle button

Achou pouco? Então vem mais: esse "scooterzão" também chega com freio de estacionamento, partida sem chave, porta USB no porta-luvas, tanque para 15 litros e iluminação no bagageiro sob o banco. Além disso, os bancos do piloto e do passageiro são grandes, e o do condutor tem apoio lombar regulável.

No escudo interno há dois porta-luvas. No esquerdo, há uma entrada USB
Crédito: Divulgação
toggle button

O motor do Kymco AK550 tem dois cilindros em linha, 550 cm³, comando de válvulas duplo no cabeçote e refrigeração a água. Desenvolve 51 cv de potência a 7.500 rpm e 5,2 kgf.m a 5.500 rpm, que prometem um bom desempenho para seus 230 kg (em ordem de marcha). Promete uma média de consumo de 21,5 km/l, o que teoricamente lhe dá uma autonomia de 322 quilômetros.

Kymco no Brasil

O banco tem ótimo acabamento, espaço abundante e apoio lombar para o condutor
toggle button

Para quem não sabe, aqui no Brasil a taiwanesa Kymco é uma espécie de "irmã de consideração" da chinesa Haojue - ambas são representadas pela JTZ Indústria e Comércio de Motos. A JTZ é uma outra empresa dos mesmos controladores da J. Toledo da Amazônia, que no Brasil representa a Suzuki japonesa. É uma salada asiática com tempero brasileiro.

Sob o banco do scooter Kymco AK550 é possível levar muitos volumes
Crédito: Divulgação
toggle button

Enquanto a Haojue vende motos de baixa cilindrada e já se tornou a terceira marca mais vendida do país, atrás apenas de Honda e Yamaha, a Kymco se dedica somente aos scooters. O AK 550, que existe lá fora há três anos, chega para se juntar aos modelos Downtown 300i, People GTi 300 e Agility 16+ 200i.

A transmissão é por correia e a suspensão traseira é monochoque horizontal
Crédito: Divulgação
toggle button
Comentários