Linha 2022 da Honda XRE 190 já está nas lojas

Quarta trail mais vendida no país, moto fica entre a NXR 160 Bros e a XRE 300. Com novas cores, custa iniciais R$ 16.250

  1. Home
  2. Motos
  3. Linha 2022 da Honda XRE 190 já está nas lojas
Roberto Dutra
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Honda já começou a distribuir para suas concessionárias a linha 2022 da XRE 190. A trail, que ocupa posição intermediária entre a menor NXR 160 Bros e a maior XRE 300, chega em duas versões: ABS e ABS Adventure. Na ausência de mudanças mecânicas - que nem eram necessárias por se tratar de uma moto relativamente recente (2016), as novidades são apenas por conta as opções de cores e os grafismos redesenhados.

Honda Xre 1990 2022 Webmotors(9)
Essa combinação de cores cinza fosca com detalhes em vermelho e grafismos pretos é da versão ABS Adventure
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

A XRE 190 ABS Adventure vem com uma nova cor cinza fosca com detalhes em vermelho e grafismos em preto - uma combinação que aposta na agressividade. Já na XRE 190 ABS as novas opções são o vermelho e o azul perolizado, com detalhes na cor preta.

Capacidades off-road da moto são valorizadas pelo ótimo vão livre de 24,1 cm e pelos pneus mistos
Crédito: Divulgação
toggle button

O motor é o mesmo de antes: o monocilíndrico refrigerado a ar e flex, que deriva do que equipa as linhas CG e Bros, mas com capacidade cúbica aumentada para dar um pouco mais de disposição à moto. Com exatos 184,4 cm³ (basicamente houve aumento do diâmetro do pistão) e injeção eletrônica, rende 16,4 cv de potência com etanol e 16,3 cv com gasolina, sempre a 8.500 rpm. O torque máximo é de 1,6 kgf.m com etanol ou gasolina, sempre a 6.000 rpm. O câmbio tem cinco marchas.

O "bico" característico das trail Honda está lá, e também a moldura de farol e as largas abas que abraçam o tanque
Crédito: Divulgação
toggle button

A XRE 190 ainda tem chassi com berço semi-duplo, suspensões tradicionais mas de longo curso - 16 cm nos garfos dianteiros e 15 cm no monochoque traseiro -, banco a 83,6 cm do solo e rodas raiadas de aço com pneus de uso misto nas medidas 90/90 R19 na frente e 110/70 R17 atrás. Os freios são as disco, mas o ABS só pega na frente, para favorecer derrapagens e frenagens controladas no off-road. A performance no fora-de-estrada também é favorecida pelo vão livre de ótimos 24,1 cm e pelo peso de 127 quilos (a seco).

O banco da moto tem duas alturas com pouca diferença, mas as alças são largas e há suporte para baú
Crédito: Divulgação
toggle button

O visual da XRE 190 segue o mesmo estilo das outras trail da Honda: "bico" dianteiro, farol envolto por moldura plástica, abas laterais musculosas, banco quase reto e escape apontado para o alto. A moto ainda tem painel totalmente digital, largas alças para garupa integradas ao bagageiro sobre a rabeta (que pode receber um baú) e lanterna traseira com lente dupla.

O painel da XRE 190 tem uma telinha de LCD com as principais informações e luzes-espia nos cantos
Crédito: Divulgação
toggle button

A XRE 190 2022 tem três anos de garantia sem limite de quilometragem e óleo Pro Honda grátis em sete revisões (a partir da terceira). A versão ABS (vermelha ou azul perolizada) custa R$ 16.250 e a ABS Adventure (cinza fosca) parte de R$ 16.650.

A cor predominante azul perolizada com detalhes em preto está disponível na versão mais barata ABS
Crédito: Divulgação
toggle button
Comentários