A Yamaha XTZ 150 Crosser acaba de chegar à linha 2025. O modelo ganhou novas cores e grafismos, mas as novidades param aí. A versão Z passa a ter a opção pintada na inédita cor Army Green (verde sólida). E continuam em linha as cores Competition Blue (azul sólida) e Fire Red (vermelha sólida).
Já a versão S manteve as cores Black Eclipse (preto sólida) e Fire Red (vermelha sólida), mas também com novos grafismos.
O design e a mecânica, porém, não mudaram. Isso quer dizer que continua lá o visual com a frente exótica realçada pelo farol com projetor de luz e luz de rodagem diurna (DRL), o aspecto imponente e alto, e as duas versões da moto - S e Z.
As diferenças entre as duas estão na altura do para-lama - rente ao pneu na S e mais alto na Z -, e nas cores do motor e da balança. Na S, o motor e a balança são pintados de preto fosco. Na Z, são na cor prata.
E também permanece o confiável motor flex de 150 cm³ e refrigeração a ar, que entrega apenas esforçados 11,7 cv de potência a 7.250 rpm e 1,3 kgf.m de torque a 6.000 rpm (com gasolina, são 11,4 cv e o mesmo torque).
Outras especificações importantes da moto são os telescópicos dianteiros com 18 cm de curso, a suspensão traseira monochoque com 16 cm de curso, e os freios a disco nas duas rodas com ABS na dianteira.
O painel é 100% digital, tem fundo Blackout e exibe relógio, indicador de marchas, conta-giros e função ECO, que mostra o momento de pilotagem mais econômico. A Crosser 150 também tem tomadinha 12 Volts.
A Yamaha XTZ 150 Crosser 2025 tem preços públicos sugeridos de R$ 21.490 para a versão Z (mais frete e seguro), e de R$ 21.290 (mais frete e seguro) para versão S. A Crosser 2025 chegará às concessionária da marca em novembro, com três anos de garantia e revisões com preços fixos.