Quando dois ícones ingleses se encontram, a aventura promete ser boa. Quem não se lembra das peripécias do agente secreto 007 James Bond ao volante dos automóveis Aston Martin? Pois em seu novo filme, 007 Sem tempo para morrer, que estreia no Brasil no próximo dia 30, Bond, James Bond, pilota uma motocicleta Triumph Tiger 900.
E para "celebrar" a parceria, a Triumph lança uma série especial limitada de 250 unidades da Tiger 900 batizada de "Bond Edition". Cheia de mimos especiais para os fãs do espião com licença para matar - atualmente interpretado pelo ator Daniel Craig (dizem que será a última vez) -, a edição especial é baseada na versão Rally Pro.
A Tiger 900 foi usada em algumas cenas de ação do filme, e o coordenador de dublês do filme, Lee Morrison, é só elogios para a big trail. "É uma moto que inspira confiança e permite que você faça manobras com muita segurança: é possível fazer derrapagens controladas, empinar a frente, andar bem lentamente e deslizar como se fosse uma supermoto. É uma das melhores que já pilotei", valoriza.
Como toda série limitada que se preze, a Bond Edition vem numerada: no fixador do guidom, aparece o número da unidade produzida (na foto, a 000 de 250). E todas serão entregues com um certificado de autenticidade, como manda o figurino nesse tipo de ação comercial.
Além disso, a moto traz outros elementos gráficos que lembram o filme e o personagem: a inscrição "Bond Edition" no banco, o logotipo "007" com a tradicional pistola nas laterais do tanque e o nome "Tiger 900 Bond Edition" no bico dianteiro. Quer outro barato ainda mais bacana: quando a moto é ligada, aparece na tela de TFT aquela tradicional animação do início dos filmes do 007, com um círculo branco adornado e a inscrição "007" no meio. Um luxo!
Todas as 250 unidades receberão a mesma pintura na cor preta com logotipos em dourado fosco. Além disso, vários componentes têm pintura ou acabamento na cor preta, como chassi, moldura dos faróis, laterais, protetor do motor e suportes dos faróis auxiliares.
Já as especificações mecânicas da Tiger Bond Edition são as mesmas da versão Rally Pro, mas a série especial ainda ganha bancos com aquecimento, pneus Michelin Anakee Wild e ponteira de escape da grife inglesa Arrow - feita de alumínio e com acabamentos em fibra de carbono.
O motor nós já conhecemos: é o tricilíndrico de 888 cm³ refrigerado a água e com comando de válvulas no cabeçote, que rende 95 cv de potência a 8.750 rpm e torque de 8,8 kgf.m a 7.250 rpm. As suspensões japonesas Showa, os freios italianos Brembo, os pneus nas medidas 90/90 R21 na frente e 150/70 R17 atrás e o câmbio de seis marchas são as outras principais especificações da Bond Edition - e da Rally pro, que no Brasil, custa R$ 73.990. Até a próxima, James Bond!