O canal de notícias da Webmotors

Motos: 10 melhores modelos para curtir a estrada

Confira essa lista com 10 motos especialistas quando a missão é fazer uma viagem tranquila e segura

por Alexandre Ciszewski

Você, que gosta de motos, já deve ter se perguntado quais são os melhores modelos para curtir a estrada e fazer uma viagem tranquila e segura, certo? Pensando nessa dúvida, selecionamos aqui 10 motos que são perfeitas (ou quase) para se aventurar pelas rodovias do Brasil com muito conforto, tecnologia e segurança.

Confira abaixo as 10 melhores motos para curtir a estrada


1. Harley-Davidson CVO Road Glide Limited
A Harley-Davidson CVO Road Glide Limited, moto topo de linha da marca norte-americana por aqui, é uma verdadeira motocicleta estradeira. O modelo tem motor Milwaukee-Eight de 117 polegadas cúbicas - equivalente a 1.923 cm³ -, que rende 17,4 kgf.m de torque a 3.750rpm e potência estimada em 106 cv a 5.450 rpm. O preço sugerido da moto é de R$ 299 mil.
Como outras motos dessa lista, a H-D ostenta diversos luxos e comodidades, como manoplas aquecidas, farol dianteiro adaptativo e de LED, aprimoramentos de segurança otimizados para curvas, além do famoso sistema de som, que nesta moto apresenta alto-falantes Stage I do sistema de áudio Rockford Fosgate, para curtir uma boa música na estrada. Tudo com a chancela da divisão de preparação da marca, a Custom Vehicle Operations (CVO).
Quer uma H-D Road Glide? Confira estas ofertas no estoque Webmotors!

2. BMW K 1600 GTL
A BMW K 1600 GTL é uma touring puro-sangue. Essa moto está pronta para pegar a estrada e vem equipada com todo tipo de luxo que se pode imaginar (som, marcha a ré, farol de xênon, suspensões eletrônicas, baús com trava elétrica e muitos etc). E ainda tem o grande barato de ser movida por um motor com nada menos que seis cilindros em linha e 1.649 cm³, que rende 160 cv de potência 7.750 rpm e 17,8 kgf.m de torque a 5.250 rpm. Se fosse um apartamento, seria uma cobertura duplex de frente para o mar. O preço sugerido dessa máquina é de R$ 329.500.
Quer uma BMW K 1600? Confira estas ofertas no estoque Webmotors!

3. Honda GL 1800 Gold Wing Tour
Mais uma rainha das estradas de asfalto, a Honda GL 1.800 Gold Wing Tour compete justamente com a BMW K 1.600 GTL e também com a Harley-Davidson CVO Road Glide Limited. A moto tem baús laterais e traseiro, muitos recursos eletrônicos de conforto e assistência à pilotagem e tamanho impressionante. Ingredientes importantes para quem quer viajar com conforto e segurança.
O grande diferencial dessa Honda é o motor boxer: enquanto o da alemã é em linha e o da americana, um V2 gigante, aqui são seis cilindros contrapostos, somando 1.833 cm³. A potência é de 126 cv a 5.500 rpm e o torque, de 17,3 kgf.m a 4.500 rpm. Quer mais? A transmissão é automatizada com dupla embreagem e sete marchas. Essa moto, zero-quilômetro, pode ser sua por R$ 291.335.
Quer uma Honda Gold Wing? Confira estas ofertas no estoque Webmotors!

4. Triumph Tiger 1200
A nova geração da Triumph Tiger 1200 foi lançada no mercado brasileiro há pouco menos de um ano. Por aqui existem três versões da Tiger 1200 (Rally Pro - R$ 106.990; GT Explorer - R$ 114.490; e Rally Explorer - R$ 121.490) e todas usam o mesmo motor de três cilindros em linha, 12 válvulas, refrigeração líquida e 1.160 cm³. São 150 cv de potência a 9.000 rpm com 13,2 kgf.m de torque a 7.000 rpm.
A Triumph Tiger 1200 é uma ótima opção para viagens longas, seja no asfalto ou terrenos menos favoráveis. Tem câmbio de seis marchas e a secundária é por eixo cardã. O quadro é de aço com escoras em alumínio, e o subquadro traseiro é totalmente de alumínio. Essa nova geração da moto é 25 quilos mais leve que a antecessora: no total são 249 quilos em ordem de marcha.
Quer uma Triumph Tiger 1200? Confira estas ofertas no estoque Webmotors!

5. Honda CRF 1100L Africa Twin
A Honda CRF 1100 L Africa Twin é uma ótima opção para quem quer devorar o asfalto, mas ao mesmo tempo quer passear por estradinhas de terra e chegar a lugares ermos no meio da natureza. A big trail faz bonito nas estradas pavimentadas e também encara caminhos menos convidativos com muita eficiência.
A moto tem motor com dois cilindros em linha, que rende 99,3 cv de potência a 7.500 rpm e torque de 10,5 kgf.m a 6.000 rpm, além de muitos recursos eletrônicos embarcados e um painel de TFT que é um espetáculo. É vendida em quatro versões e seus preços começam em R$ 88.100. Não é barata, mas acredite: vale cada centavo, inclusive na versão mais completa e cara, a Adventure Sports, que tem tanque maior, baús, protetores laterais e faróis auxiliares.
Quer uma Honda Africa Twin? Confira estas ofertas no estoque Webmotors!

6. BMW R 1250 GS
Essa moto é uma das queiridinhas dos brasileiros que gostam de atravessar o país e até mesmo fazer uma viagem mais longa, passando pela Argentina ou pelo Chile. A BMW R 1250 GS encara desafios sem pestanejar e tem preço inicial de R$ 94.900. Já a R 1250 GS Adventure, que tem rodas raiadas como um dos diferenciais, aguenta melhor os trechos off-road e custa a partir de R$ 129.500.
O que move essa moto é o eficiente motor de dois cilindros contrapostos (boxer) e comando de válvulas variável, que rende 136 cv de potência a 7.750 rpm e 14 kgf.m de torque a 6.250 rpm. O câmbio tem seis marchas e a secundária é por eixo cardã em balança monobraço. Além disso a BMW R 1250 GS tem modos de pilotagem Pro, ajuste eletrônico automático da suspensão traseira - que regula continuamente o amortecedor de acordo com as condições de pilotagem -, preparação para GPS e quickshifter, entre outros recursos.
Quer uma BMW GS? Confira estas ofertas no estoque Webmotors!

7. Ducati Multistrada V4 S
Até aqui, sugerimos motos dos Estados Unidos, Alemanha, Japão e Inglaterra. Chegou a vez de uma italiana. A Ducati Multistrada V4 S tem motor, eletrônica e ciclística de sobra para levar o motociclista aonde ele quiser, e com muita tecnologia, conforto e segurança.
Por R$ 144.990, a moto vem equipada com o novo motor V4 GranTurismo de quatro cilindros em V, 1.158 cm³, 170 cv de potência a 10.500 rpm e torque de 12,7 Kgm a 8.750 rpm. Derivado do Desmosedici Stradale, que é usado na superbike Panigale V4 e na naked furiosa Streetfighter V4, o motor tem uma calibragem diferente para ficar mais adequado à proposta de uso misto da moto.
O câmbio tem seis marchas com secundária por corrente e balança traseira monobraço com lateral semi-treliçada. Com 215 quilos de peso a seco e 240 quilos em ordem de marcha, a Multistrada V4 S tem distância mínima ao solo de 22 cm, tanque para 22 litros e capacidade de carga de 230 quilos.
Quer uma Ducati Multistrada? Confira estas ofertas no estoque Webmotors!



8. Suzuki V-Strom 1050 XT
A Suzuki V-Strom 1050 XT é mais uma big trail boa de estrada. É muito confortável para o asfalto e dá conta do recado nos trechos de terra. O modelo tem preço público sugerido de R$ 85.900, mas até 31 de março pode ser comprado por R$ 80.900.
Além de diversos componentes eletrônicos de segurança presentes no Sistema de condução inteligente Suzuki (SIRS), a motocicleta tem motor com dois cilindros em V de 1.037 cm³ e duplo comando de válvulas no cabeçote, que entrega 107 cv de potência e 10,5 kgf.m de torque. A transmissão tem de seis velocidades.
Quer uma Suzuki V-Strom? Confira estas ofertas no estoque Webmotors!

9. Kawasaki Versys 1000
A Kawasaki Versys 1000 tem motor de quatro cilindros em linha de 1.043 cm³ que entrega 120 cv de potência e 10,4 kgf.m de torque. Além disso, está equipada com suspensões excelentes, ajustáveis eletronicamente, e rodas de 17 polegadas. Embora pareça uma big trail, é mais indicada para o asfalto.
O modelo ainda oferece uma posição de condução bem vertical, mais corfortável para longos trajetos, piloto automático e pacotes eletrônicos para facilitar a viagem. Os preços partem dos R$ 75.740 e chegam a R$ 96.740 na versão Grand Tourer (a da foto acima).
Quer uma Kawasaki Versys? Confira estas ofertas no estoque Webmotors!

10. Yamaha Tracer 900 GT
Menos prestigiada no mercado brasileiro de motos do que os outros modelos citados acima, a Yamaha Tracer 900 GT é uma injustiçada. Trata-se de uma sport-touring cujas maiores virtudes são a agilidade e o desempenho vigoroso.
No meio do caminho entre uma big trail e uma esportiva, essa quase crossover de iniciais R$ 66.790 tem visual agressivo, modos de pilotagem, um lindíssimo painel com tela de TFT e um motorzaço tricilíndrico (o mesmo da nervosa naked MT-09), que rende 115 cv a 10.000 rpm e 8,9 kgf.m de torque a 8.500 rpm - são ótimos números para seus 215 quilos de peso. Acrescente alguns acessórios como alforges laterais e um baú traseiro para bagagens e boa viagem - com muita emoção!
Quer uma Yamaha Tracer? Confira estas ofertas no estoque Webmotors!

Comentários

Carregar mais