Motos mais vendidas em 2021: veja modelos líderes

Honda lidera o mercado de motocicletas novas com 75% das vendas. Yamaha aparece em segundo lugar, seguida pela Shineray

  1. Home
  2. Motos
  3. Motos mais vendidas em 2021: veja modelos líderes
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

De acordo com dados de emplacamentos da Fenabrave, a associação das concessionárias de veículos, foram emplacados este ano no Brasil, de janeiro a novembro, 1.004.977 motocicletas. Conforme já publicamos aqui no WM!, em reportagem sobre as motos mais vendidas no mês de novembro de 2021, o volume é 27,9% maior do que o registrado no mesmo período de 2020, quando foram vendidas 816.651 motos entre janeiro e novembro.

Por ser muito econômica, eficiente e ágil, a motocicleta é uma das opções mais escolhidas pela população brasileira, principalmente para quem precisa economizar e garantir um controle melhor das finanças. E isso acontece porque além de usar menos combustível, ainda permite um deslocamento mais rápido.

Quer saber os modelos de motos mais vendidos em 2021 e por que comprar uma? Confira o artigo com todas as informações!

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Quais são as motos mais vendidas de 2021?

Algumas marcas e modelos de motocicletas se destacam nesse cenário. A Honda ainda é a líder em vendas, e reponde por 75% do total de motos novas comercializadas no Brasil, no acumulado de janeiro a novembro. A Yamaha aparece na segunda colocação, com 17,5%. Em seguida, para completar o top 5 do mercado brasileiro, surgem Shineray - que recentemente aumentou sua linha de motos elétricas aqui no Brasil -, com participação de 1,2%; BMW, com 1,1%; e Kawasaki, com 0,8%.

A Honda CG 160 lidera o ranking de vendas de motos no Brasil com folga
Crédito: Divulgação
toggle button

Veja abaixo as motos mais vendidos, e o volume de unidades emplacadas entre janeiro e novembro deste ano:

  • 1º) Honda CG 160 - 283.687
  • 2º) Honda Biz - 142.732
  • 3º) Honda NXR 160 Bros - 115.857
  • 4º) Honda Pop 110i - 95.007
  • 5º) Honda CB 250F Twister - 37.305
  • 6º) Yamaha XTZ 150 Crosser - 30.001
  • 7º) Yamaha YBR Factor 150 - 29.277
  • 8º) Honda XRE 300 - 28.148
  • 9º) Yamaha Fazer 250 - 27.697
  • 10º) Honda PCX 150 - 25.875
  • Por que ter uma moto?

    Se você está cansado de andar de transporte público, mas ainda não tem dinheiro para um carro, existem inúmeras vantagens de ter uma motocicleta. É eficiente, econômica e muito mais ágil do que qualquer outro veículo - uma excelente escolha para quem mora em cidades grandes. 

    Mas, se você quer tomar essa decisão, precisa estar atento também a algumas desvantagens que existem nesse meio de transporte, como a exposição às mudanças climáticas e a falta de espaço para compras e bagagens. Continue a leitura e conheça os benefícios!

    Principais benefícios de ter uma moto

    Menor custo no momento da compra

    Essa é uma das principais vantagens das motos: o preço para compra é muito barato e até mesmo modelos zero-quilômetro custam bem menos do que um carro. 

    Consome menos combustível

    O tanque de combustível é bem menor que o de um carro. Apesar disso, o consumo por litro é muito vantajoso. Um scooter, por exemplo, pode chegar a até 50 km com apenas um litro de combustível - é, portanto, excelente para quem percorre vários quilômetros todos os dias. 

    Manutenção mais barata

    Além das duas vantagens já citadas, ao adquirir uma das motos mais vendidas em 2021, você também terá custos de manutenção baixos. Revisões, reparos e até mesmo o pagamento de tributos são muito mais em conta quando comparamos com os valores necessários para manter um carro. As peças são bem mais baratas.

    Manutenção e revisões das motos sai bem mais em conta do que dos carros
    Crédito: Reprodução
    toggle button

    Agilidade no trânsito

    Esse é um dos aspectos mais conhecidos quando falamos na compra de uma moto: em alguns casos, você consegue diminuir o tempo do seu deslocamento  quase que pela metade. Além disso, o estacionamento costuma ser mais em conta porque o veículo é menor. 

    Revenda mais vantajosa

    A regra vale para todos os produtos que compramos: quando saem da loja, valem menos do que o valor que investimos. E no caso dos carros e motos isso não seria diferente. Se falarmos de motos populares, essa depreciação é menor, principalmente por conta da manutenção e do valor gasto. Mas existe. 

    Custo menor nos pedágios

    Os pedágios brasileiros costumam cobrar as suas tarifas por eixo, e assim, os motociclistas pagam apenas metade de um carro e menos ainda do que um caminhão, sendo uma excelente opção para quem costuma viajar bastante. E há praças de pedágio onde não há cobrança para motos.

    Moto paga valor menor na tarifa de pedágio e há estradas onde nem há cobrança
    Crédito: Reprodução
    toggle button

    Veja onde vender e comprar motos seminovas!

    Com certeza, na hora da compra, você vai analisar a lista das motos mais vendidas em 2021 no Brasil e escolher um modelo favorito, certo? Que tal, então, contar com um site que te ajuda a filtrar todas essas buscas e te leva exatamente ao que você precisa? Com o filtro de preços da Webmotors isso é possível!

    Tanto para comprar quanto para pesquisar, é importante que você tenha um site confiável e que te dê as melhores opções. E isso porque a compra de uma moto deve ser uma decisão tomada com cautela. 

    Para comprar sua moto usada, leve em conta todos os pontos abordados acima e o seu orçamento. Confira também a reportagem em que abordamos os custos a levar em consideração no momento da compra da nova motoSe precisar fazer um financiamento, pesquise e compare todas as condições de pagamento. Entre no site e use o simulador para saber se a parcela cabe no seu bolso.

    Comentários