O design continua o mesmo do modelo de 250cc, que vendeu mais de 12.000 unidades desde seu lançamento em 2012. Farol poligonal com uma pequena carenagem, banco bipartido e um spoiler sob o motor são características da naked que vem para brigar com Honda CB 250 Twister e Yamaha Fazer 250 ABS.
Mais potência
O motor SOHC tem como diferencial o arrefecimento líquido e agora 278 cm³ de capacidade. Alimentado por injeção eletrônica oferece 27 cv de potência a 9.250 rpm – 2 cv a mais do que o modelo anterior de 250 cc. O torque de 2,65 kgf.m a 6.500 rpm pode ser bem aproveitado pelo câmbio de seis velocidades. O motor de 278 cm³ também foi utilizado pela SYM em outros modelos com a Wolf CR 300i, vendida no exterior.
Na parte ciclística, além do disco dianteiro maior de 287 mm de diâmetro, a Next 300 ganhou freios combinados, que usa um sistema hidráulico para distribuir a força de frenagem para as duas rodas. Nesse quesito fica para trás das concorrentes, que já saem de fábrica com o ABS. Destaque para o manete de freio dianteiro da Next que oferece regulagens e as mangueiras do tipo aeroquip – revestidas em malhas de aço.
O novo modelo pesa 167 kg (a seco) e o banco fica a 790 mm do solo. Traz rodas de liga leve de 17 polegadas que usam pneus esportivos (sem câmara) com medidas 110/70 na dianteira e 130/70 na traseira. O tanque de combustível oferece capacidade para 14 litros de gasolina.
Comentários