Praticamente uma versão de rua das motos que disputam as corridas da MotoGP, a Ducati Panigale V4 S 2020 já está à venda no Brasil. Com preço de R$ 130 mil, a motocicleta ganhou novidades na aerodinâmica e também na eletrônica com um único objetivo: ser ainda mais rápida.
No desenho, as mudanças estão concentradas na dianteira. A começar pelas novas entradas de ar e também pelas "asas", vindas diretamente das motos de corrida do fabricante italiano. Além do papel visual, as aletas têm importante função aerodinâmica. O para-brisa também ficou mais alto e protege melhor o piloto do vento.
Na parte eletrônica da Panigale V4 S 2020, foram aprimorados os controles de tração, a entrega de potência do motor, entre outros componentes, que tornam a pilotagem da moto mais veloz.
Primeira moto da Ducati de série a utilizar motor de quatro cilindros, derivado diretamente das pistas, a V4 S tem 214 cv de força e uma relação potência/peso de 1,1 cv/kg. Segundo a marca italiana, o modelo ficou até um segundo mais rápido que a versão 2019 da mesma motocicleta com essas modificações.