Nova geração da Honda CB 1.000R surge no Japão

Com design levemente modificado e aprimoramentos mecânicos, a Neo Sports Cafe ficou ainda mais agressiva e elegante

  1. Home
  2. Motos
  3. Nova geração da Honda CB 1.000R surge no Japão
Roberto Dutra
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Honda lançou a nova geração da CB 1.000R lá no Japão, mas essa novidade muito nos interessa aqui do outro lado do mundo. É que a moto é vendida no Brasil e, futuramente, essa atualização deverá chegar até nós.

O farol ficou ovalado, levemente inclinado para trás e com o LED mais destacado
Crédito: divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Foram feitas leves modificações no design da moto, mas que lhe deram aquela pitada de sal que faltava. O farol ficou mais ovalado e menos redondo, discretamente inclinado para trás e o halo em LED está mais evidente.

A moto passa a ter uma cobertura do banco do garupa, que a deixa com aparência de monoposto
Crédito: divulgação
toggle button

As rodas de liga leve também mudaram, e agora têm menos pontas. A moto também ganhou uma cobertura para o banco de garupa, que a deixa com aparência de monoposto, e uma pequena "cobertura" no painel - mas esse detalhe, útil e barato, inexplicavelmente, é apenas para a nova versão, chamada Black Edition. Na opção standard, é opcional. Vacilou, dona Honda.

Black Edition é o nome da nova versão, que tem itens exclusivos como quickshifter e cobertura de painel
Crédito: divulgação
toggle button

Pelo menos a nova versão Black Edition é muito bonita: chega pintada na cor preta fosca e tem alguns itens de série exclusivos, como quickshifter - que permite trocar as marchas sem usar a embreagem e sem aliviar o acelerador -, e os acabamentos da ponteira de escapamento e da suspensão dianteira pintados na cor preta.

O motor passa a atender às normas de emissões Euro 5, mas potência e torque não mudaram
Crédito: divulgação
toggle button

O motor de quatro cilindros em linha e 998cm³ passa a atender às normas de emissão de poluentes Euro 5, que entra em vigor no Velho Continente em 2021 - o que significa longevidade à moto. A potência, porém, continua em 145 cv a 10.500rpm, assim como o torque de 10,6 kgfm a 8.250rpm (no Brasil, a atual CB 1.00R tem 141,4 cv a 10.500rpm e 10,1 kgfm a 8.000rpm).

O painel passa a ser uma tela de TFT de cinco polegadas
Crédito: divulgação
toggle button

O painel também sofreu mudança radical: passa a ser uma tela de TFT de cinco polegadas. Permite parear o smartphone e usar um dispositivo próprio, o Honda Smartphone Voice Control. Com o uso de um fone de ouvido conectado por bluetooth ao smartphone, o motociclista faz e atende chamadas, bota música para tocar e tem acesso a navegação por GPS. E todos os comandos são acionados por voz!

Já a eletrônica a bordo não foi ampliada. A moto continua com quatro modos de pilotagem (standard, rain, sport e user), controles de freio motor e de tração e ABS nos freios, com pisca-alerta automático em frenagens severas.

Confira um vídeo bacana, que mostra as novidades da CB 1.000R 2021:

Comentários